[Semana OMG #15] Escola de Samba Libertadores de Israel Corporation!

Discuta esse artigo no Fórum Omega Geek!

Semana OMG

Bom dia, boa tarde ou boa noite, caro leitor do Semana OMG. Domingão feliz e tranquilo, em pleno carnaval. Escolas de samba fazem preparativos, pessoas fantasiadas dão seus pulos pelo nordeste e outros malucos dançam créu (ou seja lá qual for a música tema desse ano) em avenidas cheias de gente por todo o país desde ontem. Mas, como esse é um blog nerd, eu imagino que você não tenha nada desse tipo planejado para esses dias de folia. E se tiver, você pode ir pros comentários me explicar o que diabos está fazendo por aqui.

Voltando a programação normal, vocês já devem saber qual foi o assunto que esteve presente durante essa semana. Foram trilhões de notícias sobre escolas de samba, trios elétricos, blocos de carnaval e tudo mais que você pode imaginar. Como eu imagino que vocês devem estar saturados de ouvir esse tipo de coisa, joguei tudo que diz respeito ao tema carnavalesco e decidi focar em outras coisas mais interessantes, que acabaram ofuscadas no meio de tanta notícia. Primeiro, temos o desdobramento de duas notícias que já apareceram por aqui.

O pessoal de Israel (que até esses dias estava criando um estacionamento na Faixa de Gaza) resolveu reorganizar seu governo. Shimon Peres, presidente de Israel, colocou o chefe do partido Likud para trabalhar e e formar o novo governo do país. Benjamin Netanyahu (conhecido como Bibi Netanyahu) obteve o apoio de 65 dos 120 deputados e a aprovação da líder do partido Kadima, Tzipi Livni. Agora, Bibi tem um prazo de seis semanas para formar o novo governo de coalizão e virar premiê. Os palestinos dizem que vão tratar com o governo enquanto ele estiver comprometido com a paz. Veremos até quando eles não se estranham de novo.

No lado financeiro, vimos uma boa amostra de como a crise ainda está ativa pelo mundo e que o pior ainda não passou. A Saab, subsidiária de luxo da GM localizada na Suécia, pediu concordata. Segundo a GM, a Saab pode ir a falência nesse mesmo mês caso não receba ajuda do governo sueco (que já havia negado a mãozinha amiga). Caso a concordata seja aprovada pelo governo, a Saab apresentará sua proposta de reorganização, para no prazo de três meses conseguir se re-erguer e não fechar as linhas de montagem. O que isso tudo significa? Que a GM está tentando economizar todo o dinheiro possível para se salvar, inclusive queimando o filme de algumas empresas menores que ela possui. Para quem não sabe a GM faz parte da grandes montadoras de Detroit junto da Ford e Chrysler, que estão correndo o risco de falir e levar grande parte da economia americana com elas.

Para quem se interessa por futebol, começou essa semana o campeonato mais importante das américas de uns tempos pra cá, a Libertadores. Como o campeonato internacional virou a porta de entrada para o mundial interclubes no final do ano, ninguém mais quer deixar de lado e todos brigam com unhas e dentes para tentar avançar e, quem sabe, ganhar a taça. Os clubes brasileiros até que foram bem. Sport chegou como quem não queria nada e já arrancou uma vitória importante do Colo-Colo lá na casa dos caras por 2×1. Cruzeiro também conseguiu uma boa vitória espatifou o Estudiantes (tido como o favorito no grupo deles) por 3×0 no Mineirão. O São Paulo já não foi tão bem e não saiu de um empate de 1×1 contra o Independente de Medellin. E o Palmeiras lutou, lutou e lutou, mas não teve jeito. Acabou sendo superado pela LDU na altitude por 3×2. No dia 25 é a vez da estréia do Grêmio, que joga contra a Universidad de Chille no Olímpico.

Atlântida

Atlântida, na vista do Google Ocean e renderizada para melhorar a visualização.

Para encerrar, uma notícia no mínimo inusitada. Uma ferramenta do Google “descobriu” uma curiosa formação no fundo do mar, perto das Ilhas Canárias, a aproximadamente mil quilômetros da costa da África. Coincidência ou não, essa era a localização de Atlântida, segundo o filósofo grego Platão. Charles Orser, da Universidade do Estado de Nova York chamou a descoberta de “fascinante”. Para ele mesmo que a formação encontrada pelo software Google Ocean seja natural, ela “definitivamente merece uma análise mais detalhada”. Para quem ainda não viu, o Google Ocean é uma ferramenta que permite aos seus usuários uma visualização 3D do fundo do mar e acaba complentando o já famoso Google Earth.

Anúncios

One Response to [Semana OMG #15] Escola de Samba Libertadores de Israel Corporation!

  1. Smaily Prado disse:

    É seria estranho você informando notícias de escolas de samba e mulatas e tals num blog nerd! hehehehe

    Acho que essa atlantida ai tá mais para desenhos de ET’s. Tem aqueles que fazem círculos nas plantações, então, deve ter aqueles que fazem retangulos no fundo do mar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: