Chroma Key

Discuta este post no Fórum Omega Geek

banner_musicaMembro fundador da banda Dream Theater, Kevin Moore abandonou o grupo em 1994, logo antes do processo de mixagem do álbum Awake estar finalizado. Cansado do ambiente de trabalho de uma banda e com interesses musicais cada vez mais distantes de seus colegas, Moore decidiu seguir carreira solo, produzindo e gravando de forma independente seus trabalhos.

Chroma KeyDessa decisão, surgiu o Chroma Key, projeto que mistura elementos de psicodelia, música eletrônica e ambiente, com uma sonoridade geralmente com tons depressivos. Quem conhece o trabalho de Moore no Dream Theater não deve esperar aqui qualquer semelhança sonora entre os dois grupos, com a excessão da faixa Space-Dye Vest do álbum Awake, que pode ser considerada uma prévia do que viriam a ser as músicas do Chroma Key.

A sonoridade de cada um dos seus trabalhos, Dead Air for Radios, You Go Now e Graveyard Mountain Home é diretamente influenciada pelo ambiente em que cada álbum foi gravado. Dead Air for Radios, por exemplo, foi gravado em Santa Fé, no México, logo após o desligamento de Moore com sua banda anterior.

Já o disco mais recente, Graveyard Mountain Home, apresenta bastante influências do trabalho que fez com a Radio for Peace International no período em que morava na Costa Rica. Para quem quiser conferir, é possível escutar todos os álbuns na integra através do site oficial do Chroma Key.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: