Games que prometem em 2009 e além

Discuta esse artigo no Fórum Omega Geek

games

Depois de um ano de 2008 de tirar o fôlego pros gamers, com títulos históricos, verdadeiros clássicos instantâneos como Fallout 3, Metal Gear Solid 4, Gears of War 2, GTA IV e Smash Bros Brawl pode até parecer besteira pensar em 2009 mas, hey, tem bons jogos vindo por aí e entre as diversas promessas vale citar alguns que devem animar aqueles que gostam de ficar por dentro das maiores novidades e que provavelmente estarão bem cotados para melhores de 2009, ou depois, casos não sejam lançados esse ano!

A Blizzard por exemplo faz o seu “terror” usual não dando data de lançamento pra “pequenos” títulos “quase nada da aguardados” como Starcraft 2 e Diablo 3, já em produção. Agora que já dei spoilers, segue a lista!

Splinter Cell: Conviction (Ubisoft)

splinter-cell-conviction

A série Splinter Cell já passou por uma dura provação ao ser comparada a outros jogos do gênero e conseguiu se destacar com a ajuda de jogabilidade e história inteligentes e ao carisma do protagonista Sam Fischer e seus zilhões de aparatos tecnológicos. Nessa nova edição a série toma um novo rumo e o antes equipadaço Fischer, que agora parece um mendigo, terá que fazer muito mais do que ser um espião pra limpar seu nome que anda meio sujo na praça!

Halo Wars (Microsoft)

halowars

A série Halo, que  sempre fez sucesso nos consoles e no gênero FPS,  decidiu mudar em partes: continua nos consoles, só que agora com uma tentativa no RTS. Muita gente ainda condena RTS em um controle de video game, mas a maioria não deu uma chance pro gênero que fez bonito nos consoles principalmente com a série Command & Conquer. É inegável, negada, Halo Wars é aguardado, principalmente por ser da franquia Halo!

Skate 2 (EA)

skate2

A continuação do jogaço de Skate que desbancou a série Tony Hawk. Com a mesma jogabilidade diferenciada que garantiu ao título da EA o sucesso essa sequência promete fazer muito mais do mesmo, já que agora o orçamento deve ser bem mais robusto. Novos modos, mais movimentos, mais opções, mais cenários, mais soundtracks e mais customização. Cá entre nós, joguei o demo de Xbox 360 e está excelente. E novidade: corre a notícia de que quem tem Wii poderá jogar usando a Balance Board como complemento, o que é um diferencial curioso.

Street Fighter IV (Capcom)

streetfighteriv

O que mais dizer senão que essa é a sequência da série de luta mais clássica de todos os tempos? Apesar do fracasso que foi o título com sequências Street Fighter Ex Plus Alpha (tentativa anterior da Capcom de fazer SF 3D) e da recepção ruim de Street Fighter III é inegável que a ansiedade em experimentar os clássicos personagens de SF2 em um mundo 3D cheio de novidades e com visual único.

Bioshock 2: Sea of Dreams

bioshock2

BioShock foi, merecidamente, um dos jogos mais premiados de 2007. Um FPS que, sem modo multiplayer, conquistou pela genialidade. Não dá pra não esperar muito de uma sequência. Ser excelente não é menos que sua obrigação.

F.E.A.R. 2: Project Origin (Warner Bros.)

fear2

Depois de uma primeira aparição transcedental, com F.E.A.R., em que graficamente o mundo dos games deu um salto, a série desapontou com expansões genéricas e repetitivas. Agora, com visual renovado após lançamento do belíssimo Crysis finalmente a série parece que tomará um novo rumo, novamente inovador.

Diablo III (Blizzard)

diabloiii

É difícil encontrar falar de um jogo que emociona até pelo nome e que carrega um misto de certezas e incertezas. Certeza de que será excelente, porque a Blizzard nunca faz feio, mas incerteza da data de lançamento! Diablo 3, exclusivo para PC, promete dar um novo rumo ao gênero que duas vezes antes já redefiniu, o Hack n’ Slash!

Killzone 2 (SCEA)

killzone21

A série Killzone nasceu com uma promessa: fazer bonito. Antes do lançamento do PS3, cenas do primeiro jogo eram apresentadas em eventos e confundia os presentes sobre o que era Gameplay e o que era Computação Gráfica, tamanha beleza das cenas. Depois de lançado desapontou por não ter atingindo o primor gráfico prometido mas acertou sendo merecidamente um FPS exclusivo de PS3 de grande qualidade. A sequência promete continuar o sucesso.

God of War III (SCEA)

godofwar3

Quem não conhece God of War, o fenômeno ocidental dos últimos suspiros do PS2, que vendeu bem até no Japão e que deu as caras em versão maravilhosa até no PSP, andou vivendo numa bolha nos últimos anos. Quem conhece sabe: uma sequência promete e muito, porque se o antecessor fez bonito com muito menos hardware, com o potencial do PS3, o céu é o limite! Difícil não dizer que GOW3 é o exclusivo mais aguardado do PS3 no momento.

Tekken 6 (Namco Bandai)

tekken6

A formosa série de luta da Namco (agora Namco Bandai) que nasceu no lendário Playstation agora dará as caras no PS3 e Xbox 360 e trará figuras carimbadas da série como Jin Kazama, com os gráficos turbinados da nova geração. A franquia nunca deixou os fãs na mão.

MadWorld (Sega)

madworld

Sendo até uma das poucas promessas hardcore do Wii, ao lado de No More Heros 2 (não citado na lista), o sanguinolento Mad World assusta pela ousadia: a única cor além do preto e branco é o vermelho, do sangue que jorra em abundância. Alguém tem dúvida que houve inspiração em Quentin Tarantino?

Resident Evil 5 (Capcom)

residentevil5

Depois de mudar todo seu esquema de jogo e fazer bonito em Resident Evil 4 a série trará muito mais do mesmo, com novidades como modo cooperativo, gráficos turbinados, novos inimigos e inteligência artificial mais requintada, a não ser pelo fato dos zumbis continuarem a quase engatinhar de tão lentos (como constatei em uma demo de xbox 360 fornecida pelo usuário amigo Sonik! Valeu feioso!).

Ghostbusters (Atari)

ghostbusters

Apesar da Atari ser famosa pelas suas habilidades de “Midas Reverso” em que tudo que toca vira merda, o que foi mostrado de Ghost Busters até então foi animador e o nome que o jogo carrega significa muito pra muita gente. E considerando que o jogo não é nenhuma licença de filme recente pra ganhar dinheiro, acho que dá pra se animar, não é? NÃO É? NÃO É?!?!

Final Fantasy XIII (Square Enix)

ffxiii

Se você nunca jogou Final Fantasy é porque você não gosta de RPG. Se você não gosta de RPG, você não precisa ler isso. Se você não precisa ler isso, porque ainda está lendo? Bem, aos que PRECISAM ler isso, as notícias: como a maioria já sabe, FF XII, o mais aguardado título de jRPG da nova geração, chegará em breve para PS3 e XBOX 360 e apesar dos poucos vídeos de gameplay especula-se que a jogabilidade será algo entre FFX-2 e FF XII, que trouxeram inovações à série até então acostumada com o clássico sistema baseado em turnos. Como tem sido de praxe, a edição trará spin-offs do que a Square está chamando de “Fabula Nova Cristalis”, entre eles Final Fantasy Agito XIII e Final Fantasy Versus XIII, ainda sem maiores detalhes e que provavelmente serão lançados só depois de 2009!

Starcraft II (Blizzard)

starcraftii

Se não bastasse a Blizzard quase fazer nosso coração sair pela boca com Diablo 3, ela anuncia uma sequência para outra das suas séries de grande sucesso, cuja primeira edição, de mais de 10 anos é jogada até hoje, inclusive em campeonatos. Pra alegria geral da nação a empresa vem soltando excelentes vídeos de gameplay que só animam os gamers fãs de RTS que estão de plantão aguardando novidades

Finalizando

Vale lembrar que há vários outros títulos aguardados que não estão na lista, como Prototype, Infamous, Halo 3: Recon, Tom Clancy’s Hawx, Mass Effect 2, No More Heroes 2 entre outros. Faltou mais títulos de peso? Não me condene! Alguém tem que selecionar alguns dos que considera promissor! Deixe nos comentários (preferencialmente do fórum) títulos que na sua opinião faltaram.

Discuta esse artigo no Fórum Omega Geek

2 respostas para Games que prometem em 2009 e além

  1. leomax disse:

    NÁO aguento mais esperar pelos lançamentos do meu querido PS3, gran 5, god of war 3 ,esses jogos seram
    os q vão abalar geral ps3 vai mostrar quem tem esperiençia no mercado vamos ver um pulo muito grande……..

  2. Mistik disse:

    hehe.. felismente o starcraft 2 está quase ai.. segundo este site novo: http://www.untechnews.co.cc o jogo e lançado dia 1 d abril =)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: