Cidadão Quem

Discuta este post no Fórum Omega Geek

banner_musica

Formada em Porto Alegre em meados de 1990, o Cidadão Quem é mais um caso de banda nacional de qualidade cujo sucesso infelizmente ficou restrito quase somente ao seu estado de origem. Contando com os irmãos Duca Leindecker (vocal e guitarra), Luciano Leindecker (baixo) e o baterista Cau Hafner, foi uma das finalistas do Rock In Rio 2, ultrapassando outras 368 bandas de todo o Brasil.

Cidadão Quem

O primeiro disco, Outras Caras, veio em 1993, e já apresentava alguns dos grandes sucessos da banda, como as faixas Carona, Por Você e A La Recherche. Em seguida, vieram A Lente Azul, de 1996, e Spermatozoon, de 1998, o último a contar com as baquetas de Cau Hafner, morto em uma queda fatal enquanto praticava paraquedismo. No mesmo ano a banda se recompõe, com Paula Nozzori assumindo a bateria. Com a nova formação, são lançados Soma em 2000 e Girassóis da Rússia em 2002.

No Theatro São PedroPara comemorar o lançamento de cinco discos e a solidificação de sua carreira, em 7 de julho de 2004 a banda grava no Theatro São Pedro de Porto Alegre seu primeiro CD e DVD ao vivo, no formato acústico. Contando com a participação de Humberto Gessinger dos Engenheiros do Hawaii, traz a releitura dos principais sucessos de sua carreira, além de contar com uma música nova, intitulada simplesmente como Música Inédita.

Seu último trabalho é o disco 7, lançado em 2007. A banda deu uma parada em suas atividades para que o baixista Luciano Leidecker tratasse de um câncer. Durante o decorrer do tratamento, Duca Leidecker se uniu a Humberto Gessinger  do Engenheiros do Hawaii no projeto Pouca Vogal, que conta com composições novas além de apresentar os maiores sucessos de ambas as bandas.

Vale a pena conferir o trabalho do Cidadão Quem, ainda mais porque a banda disponibiliza sua discografia completa para download através de sua página no Last.Fm. Também vale a pena conferir seu site oficial, em que é possível encontrar informações sobre cada um dos álbuns lançados, além de conferir letras e o blog mantido por seus membros.

Uma resposta para Cidadão Quem

  1. Carlos Garcia. disse:

    O Rio Grande do Sul é uma Porta aberta para talentos, que impressiona pela sua simplicidade! e talentos! cidadão quem e muito outras bandas! Carlos Garcia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: