[Semana OMG #10] Here we go again.

Discuta esse post no Fórum Omega Geek!

Semana OMG 10

O ser humano é uma criaturinha detestável. Como se não bastasse a fome, as enchentes, os terremotos e todos os outros desastres naturais, ele ainda inventa de fazer guerra. Agora, eu não critico ninguém por ficar bravo de vez em quando, afinal eu mesmo tenho os meus maus dias, mas será que eles não podem variar um pouco? Brigar pelo mesmo pedaço de terreno estéril durante mais de cinquenta (sem trema, rá!) anos é sacanagem. Parece reprise. Colocam no ar alguns capítulos, eles brigam um pouco. Tiram do ar durante um tempo. Depois, colocam tudo de novo pra você ver o que já sabe de cor.

Mulher em Gaza observando o que sobrou do seu banheiro.

Mulher em Gaza observando o que sobrou do seu banheiro.

O quê? Você não sabe que as disputas naquela região começaram no século passado? Sim, meus amigos, eles estão brigando e criando picuinhas naquelas terras desde pouco antes de 1900, quando ficou decidido que os judeus deveriam voltar pra “terra santa”, em Jerusalém. Só não sei o que esse povo tinha na cabeça, pra mandar todos os judeus pra um lugar só. Se um deles, sozinho, já trás dor de cabeça pra muita gente. Imagina todos eles juntos. Agora, se fossem só eles, ainda tava mais fácil. Mas resolveram colocá-los de vizinhos de outro pessoal que é cheio de amigos e que todo mundo adora, os muçulmanos. É claro que nessa época não tinha tanta coisa (e nem era tão violento), mas é só adicionar na mistura religião, normas rígidas e falta de paciência e pronto, você tem um caldeirão prontinho pra explodir, que, alias, já explodiu, né? E depois explodiu de novo. E de novo. E de novo e de novo e de novo.

Dessa última vez eles resolveram esquecer o Natal e todo o resto pra chutar o pau da barraca. Aliás, até demorou para ter um confronto depois que o Hamas assumiu o governo da Faixa de Gaza. Eles ficaram ali, quietinhos, desde 2007. Deviam estar assistindo aos EU da A na sua investida pelo petróleo pela liberdade do povo do Iraque. Ai, quando eles ficaram entediados, resolveram lançar uns mísseis em Israel, só pra ver a coisa pegar fogo.

Literalmente.

Os israelense usaram todas as formas possiveis para entrar em Gaza.

Os israelense usaram todas as formas possíveis para entrar em Gaza.

E é claro que Israel não ia deixar barato e resolveu dizimar a Faixa de Gaza. Dizimar mesmo, porque estão atacando até escolas e prédios da ONU. Querem transformar Gaza em um estacionamento gigante ou uma caixa de areia para os gatos deles. E o Hamas, para ajudar, ainda clamou apoio ao povo para resistir contra a ofensiva israelense. E sabe com que armas eles lutam? Nenhuma. São paus e pedras contra blindados e aviões. E você pensa que por causa disso Israel pegaria mais leve? Claro que não. Hoje mesmo eles avisaram todo mundo que ainda vão intensificar ainda mais os ataques. E nem adianta tentar torcer pra ONU. Numa hora dessas, ela deve estar sendo tratada igual a uma criancinha, com todos as suas vontades ignoradas.

Não tem mais o que dizer. Eles brigam por motivos religiosos que só eles entendem, numa briga eterna que não vai levar a nada. Não é uma disputa para ver quem ganha um pedaço de terra, é uma disputa para ver quem consegue ser mais errado. =\

Anúncios

3 Responses to [Semana OMG #10] Here we go again.

  1. Pra falar a verdade, quando esse lugar teve paz? NUNCA. Primeiro os Judeus começaram a se matar com os outros povos que viviam alí, depois de se estabelecerem tiveram que lutar contra outros povos invasores, depois os romanos tentam botas ordem no lugar e acabam espalhando os judeus pelo mundo (LOL), romanos caem para os povos bárbaros, cruzadas, árabes invadem, colonização britânica e esse conflito mais recente, que embora seja bem longo é só uma parte da grande mancha de sangue que existe nesse lugar.

    • Post
      * The blind will be discovered had been aware of the inattentive
      the dogma of having a straw, do not know what was not yet
      know …….
      * Art to see not only look
      but in the fullness of view ….
      * Art of aging is to have soul
      the eternal youth …
      * The dream is to live performance.
      The illusion is to live for disappointment
      * We think we reason very little reason to think less and to understand better and catch more
      * Who loves not accept the mistakes of his fellow man, but forgive them
      * The courage of a man does not apply only in their attitude, but to assume it
      * To the man responsible for the road is long
      for the irresponsible, it is short.
      * They amount to well in the crazy leadership to confuse those who are still idiots and take them to the precipice of pain and so agree to them then submerge and be themselves and get happy
      * A lie is not subterfujo the weak from the strong!
      * Death is our companion rate until we become immortal.!
      * Being patriotic is not just born or grow in any country but love it
      * Women are Amos Truly, because they generate and the fruit is born for eternity.
      * When the Wolves prepare the pack they forget their young.
      * Those who need it most are those who attack.
      * I earned what I have to get!
      * The course reflects the education that increases the happy moments.
      * The elegance is not only in appearance more internally in person.
      * The visual comfort is the need for well-being
      Power to the natural man in practice not all.
      * All power comes from high above are not all justified

  2. Smaily Prado disse:

    Falou e disse Rogério. Era isso que eu ia falar.

    Esse povo que se diz “escolhido de Deus” em uma terra que dizem “abençoada” só viveram em guerra “santa”(!) desde o tempo em que eles se entendem por seres humanos!

    Do jeito que está indo, logo haverá paz entre Faixa de Gaza e Israel, pois não restará nenhum “Faixa de Gazense” para fazer resistência.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: