A Irmã de Ana Bolena – Philippa Gregory

Comente este post no Fórum Omega Geek

Todos já cansamos da história de Ana Bolena e Henrique VIII. Com tantos filmes, seriados e minisséries por aí, dificilmente alguém desconhece a importância desse casal na história da Inglaterra.

Mas não é sobre eles que você vai ler nesse romance histórico de 626 páginas. E ao mesmo tempo, é…

A Irmã de Ana Bolena, publicado em 2006 pela editora Record (a mesma que lança os livros do Bernard Cornwell no Brasil), traz toda a corte dos Tudores na visão de Maria Bolena.

imagem

O livro traz Maria como amante de Henrique, a mando de seus pais e tio. Na época, nada era mais importante que título e posição, e ser a família da amante do rei te garantia ambos por todo o tempo que a moça mantivesse o rei ocupado.

Quando Maria engravida, Ana é obrigada a manter o rei pensando em sua irmã, de modo que a família não perca tudo. Mas ela não quer ser apenas uma amante do rei, alguém que ele pode descartar com facilidade. Começa, então, a brincar com a mente do monarca, seduzindo-o com sua beleza, inteligência, audácia…

As duas irmãs se vêem numa disputa para ver qual das duas será a favorita de Henrique, e, como todos sabemos, esaa disputa acaba com Henrique se desligando da Igreja Católica, divorciando-se de Catarina de Aragão, tomando Ana como sua rainha e, depois, mandando decapitá-la sob a acusação de bruxaria.

Philippa Gregory narra todos esses acontecimentos de uma maneira desigual, faz com que sintamos tanto ódio de Ana Bolena que, em todas as outras história,s passamos a vê-la como uma víbora inútil que tem mais é que morrer mesmo…

Adaptação pro cinema.

A telona recebeu a sua versão dessa história este ano, trazendo Eric Bana como Henrique, Scarlett Johansson como Maria e Natalie Portman como Ana. Alguns elementos da obra foram eliminados, mas o espírito da coisa ficou. É sem dúvida uma bela adaptação.

Scarlett Johansson e Natalie Portman

Pros rapazes: Scarlett Johansson e Natalie Portman

Eric Bana, charmoso como sempre...

Pras moças: Eric Bana, charmoso como sempre...

Comente este post no Fórum Omega Geek

Anúncios

6 Responses to A Irmã de Ana Bolena – Philippa Gregory

  1. […] Bobo da Rainha, escrito pela GENIAL Philippa Gregory, autora do livro A Irmã de Ana Bolena que eu resenhei uma vez pro BN Blog. Clique na imagem para ler a […]

  2. […] Gabaldon (aqui e aqui), Bernard Cornwell (aqui e aqui), Conn Iggulden (aqui), Philippa Gregory (aqui e aqui)… Até de livro de menininha eu já falei… Fico limitada assim […]

  3. Sora disse:

    Enforcá-la?
    Ela foi decapitada .-.

    Além disso, acho ridículo que os Henry VIII “de hoje em dia” serem morenos, já que o verdadeiro era ruivo ¬¬

    • Feanari disse:

      Enforcar e decapitar atingem o pescoço, bagunçou tudo na cabeça na hora de escrever, já edito =) Obrigada pelo toque!! hahah

      SIM!! Acho muito ridículo não usarem ruivos no papel de Henrique. Imagino que ignorem isso porque nos retratos, não parece que ele eh ruivo…

  4. […] Philippa Gregory – comprar A Irmã de Ana Bolena – Philippa Gregory – comprar – Resenha! A Herança de Ana Bolena – Philippa Gregory – comprar O Bobo da Rainha – Philippa […]

  5. […] Gregory: A Irmã de Ana Bolena O Bobo da […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: