[Semana OMG #8] Viajando e Ajudando

Discuta essa postagem no Fórum Omega Geek!

Semana OMG #8

É um fato conhecido que a maioria dos brasileiros gosta de viajar. É claro que todos preferem as viagens de férias, mas existem até mesmo aqueles que gostam de viajar por qualquer motivo. Trabalho, família, não importa. O importante é sair do ponto A e ir pro ponto B. E, chegando no fim do ano, com as férias e os feriados, muita gente arruma um tempinho na agenda e sai pra fazer um passeio além dos limites da sua cidade, estado ou até mesmo do país. Outro fato conhecido é que a maioria dos brasileiros deixa tudo para última hora. Então, para aqueles que ainda estão em dúvida para onde ir nas festas de fim de ano, ou nas férias de janeiro, eu me permito dar uma sugestão. Vá para Santa Catarina.

Como todos devem saber, Santa Catarina foi seriamente prejudicada com as enchentes que aconteceram no último mês. O estado, rico em belas paisagens e em dinheiro (com o 4º maior PIB per capita do Brasil) passou por sérias dificuldades e agora está precisando de ajuda. Sei que muita gente já deve ter doado roupas e alimentos para os desabrigados, mas existe uma outra forma de ajuda que é muito mais eficiente e pode ser realizada por qualquer um. Injetar dinheiro na economia. Como? Ora, passe as férias em Santa Catarina e dê seu rico dinheiro aos comerciantes catarinenses! Com os problemas que eles enfrentaram, posso te garantir que uma pessoa a mais pode fazer muita diferença.


Serra do Rio do Rastro

Vista da Serra do Rio do Rastro, com sua estradinha tortuosa e bela paisagem

Existem opções para agradar todos os gostos. Quem gosta de praia pode se divertir com mais de 500 km de litoral. Quem não gosta de areia nos pés pode visitar as cidades históricas do Vale do Itajaí e encher a cara de vinho nas diversas vinícolas que existem por lá. Quem tem o coração de gelo pode ir e aproveitar a serra catarinense, torcendo para o efeito estufa tirar uma folga. Quem gosta disso tudo, pode visitar Florianópolis. A capital é grande e oferece de tudo um pouco. Vida noturna, praias tranqüilas e agitadas, comidas típicas, passeios e lan houses, para você alimentar o geek em você. E se você gostar de argentinos, pode ir para qualquer lugar, por que eles brotam do chão e aparecem em todo lugar, substituindo completamente a parcela da cidade que resolveu sair de férias e fugiu de tudo isso.

Não importa o roteiro, nem o passeio. Ir pra lá com certeza ajudará o povo que sofreu bastante com aquele aguaceiro que desabrigou milhares de pessoas. E nem se preocupe com lugares que a água estragou, já que estão na expectativa para receber 10% a mais de turistas nessa temporada. Se você ainda está preocupado, pode acessar o site Santa Catarina Agora, feito especialmente para estimular o turismo por lá. O site possui diversas informações sobre o tempo, clima das cidades, situação das rodovias, operação dos aeroportos e até mesmo um guia de atrativos turísticos. Tudo que você precisa.

Agora é com você. Deixa a crise um pouco de lado e ajude quem precisa, descansando e curtindo um tempo bacana no sul do Brasil. 🙂

Ps. A Defesa Civil de Santa Catarina pediu para suspenderem as doações. Não há mais espaço para tantas coisas que já foram enviadas.

Pps. Se você não puder viajar pra lá nesse fim de ano, ainda pode fazer um depósito em dinheiro diretamente para o Fundo Estadual da Defesa Civil de Santa Catarina.

Ajude Santa catarina

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: