[Semana OMG #7] É hora dos Presentes de Natal

Discuta essa postagem no Fórum Omega Geek!
Semana Geek 7

Eu publiquei este post no meu antigo blog e, com o início de Dezembro e a corrida pelos presentes chegando, é sempre uma boa idéia republicá-lo. É aquela época bonita em que todo mundo corre às lojas – decoradas com neve de isopor e descontos – para comprar o presente de fim de ano pra família, pros amigos, ou para aquele pé no saco que você tirou no amigo oculto (que você sempre quis que fosse inimigo). Então, antes de passar aperto na 25 de Março ou ficar disputando vendedores dentro do shopping da sua cidade, leia o guia de presentes genéricos e seja uma pessoa mais feliz.

Tenha sempre uma carta na manga.

Tenha sempre uma carta na manga.

Todo mundo já passou pela aquela indecisão de “o que comprar para fulano?”, ou “preciso comprar alguma coisas para o meu chefe”. É o tipo de pensamento que passa pela cabeça de todo mundo no fim do ano, querendo comprar manter a amizade alheia. Quando a pessoa é mais conhecida (ou você sabe do que ela precisa) é mais fácil, mas e quando você tira alguém desconhecido no amigo-oculto? Ou seu primo distante que vem passar as férias na sua casa? Calma, não priêmos cánico! Ainda existem aqueles que deveriam ser chamados de “melhores amigos dos indecisos nas horas de presentiação*”! Os presentes genéricos!

Tipos de Presentes Genéricos.

Existem diversos tipos de presentes genéricos. Os mais comuns são aqueles que todo mundo usa. Tipo bijuteria para mulheres e camisetas para homens. A variedade não importa, porque se você sabe que a pessoa não vai gostar de coisa X, então ou você não precisa de um presente genérico ou vai dar por pura preguiça. Em ambos os casos, escolha algo de uma vez, pare de inventar firulinhas e compre qualquer coisa (que é exatamente o que você está fazendo). Se o homem for mais velho e fazer o tipo empresarial, pode-se ainda apelar para as gravatas, camisas e canetas, mas o preço tende a ser um pouco mais alto. Para as mulheres, melhore na qualidade das bijuterias e pronto. Se quer uma coisa que sirva para os dois (casal que está chamando você para a festa, por exemplo), pode escolher algo decorativo, como um tapete.

Presentes Genéricos Avançados

Para as pessoas que querem tentar algo maior, mesmo não conhecendo nada sobre a pessoa, existem aqueles presentes que você pode arriscar. A sua melhor pedida nessa área seria um livro, pois mesmo se o(a) fulano(a) não ler, ele(a) ficará feliz por você estar pensando que ela é uma intelectual. Isqueiros estilosos também são um bom chute, mas você pode ouvir aquele sonoro “eu estava tentando parar de fumar”. Na linha feminina, temos os cremes, sabonetes e coisas do tipo. Entre numa loja de perfumes e escolha algo desse naipe. Se ela for alérgica ao tipo de fragrância escolhida… bem, esse é um jogo que sempre vai haver um certo risco, certo?

Presentes Genéricos Recusáveis

Existem alguns presentes genéricos que são bola totalmente fora. 100% de chance de receber uma boca torta e a única coisa que vai passar pela sua cabeça durante a festa é “ela(e) odiou”! Nessa categoria, temos o infame vale-cd. Sua aparição em 100% das festas natalinas durante alguns anos desgastou a imagem do coitadinho e hoje ele não presta mais como presente. Dá-lo é como dizer “comprei só para não ficar com cara de bobo, certo”? Continuando, temos as antigas e sempre necessárias meias. Sim, todos nos precisamos de meias, mas WTF?! Meia? Como você realmente acha que alguém vai ficar feliz ganhando meias? Porta-retrato é uma faca de dois gumes. Se a pessoa for próxima e você quiser dar uma foto já com o porta retrato incluído, ponto pra você. Se você não conhecer bem a pessoa e o porta retrato estiver vazio, bola fora. Afinal, quem vai querer colocar as memórias bonitinhas dentro da lembrança de um desconhecido. Ahá. Sabia que você não tinha pensado por esse lado.

Presentes genéricos ainda podem ser criativos.

Presentes genéricos ainda podem ser criativos.

No fim, é isso. Você pode variar aqui e acolá, esse é só o básico. Nas festas, cuidado com a bebida e não passe micão comendo o peru de natal com a mão (rimou! rá rá). Na dúvida, espere o dono da casa comer antes de você.

*Presentiação:  Essa palavra existe?

Anúncios

2 Responses to [Semana OMG #7] É hora dos Presentes de Natal

  1. Smaily Prado disse:

    LUKAZ disse: *Presentiação: Essa palavra existe?

    Eu acho que não…

  2. POula disse:

    Como eu faço pra parar de rir…só parando de ler! Adorei aqui!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: