Pequenos Guardiões – David Petersen

Discuta este post também no fórum OmegaGeek

mouse1

Pequenos Guardiões tem uma premissa simples. Os ratos têm uma cultura própria, um mundo próprio, porém pequeno demais para viver em paz com outros animais. Esta é a introdução da Graphic Novel, Mouse Guard fall: 1152, segundo o próprio autor e desenhista, David Petersen.

Na história os ratos vivem em mundo medieval lutando pela sobrevivência, eles vivem de estação em estação, contando a passagem do tempo dessa forma, daí o título da obra, no original em inglês. Eles trabalham pesado para armazenar provisões suficientes para enfrentar os gélidos invernos. Estão sempre vigilantes, atentos a qualquer ameaça a suas cidades, principalmente os grandes predadores, como cobras morcegos e outros animais. Suas cidades estão escondidas e são auto-suficientes, espalhadas pelo seu território, separadas uma das outras justamente para se proteger.

A defesa e proteção dos territórios dos ratos é responsabilidade dos Guardiões, um grupo de ratos famosos por suas batalhas, habilidades e sua bravura. São como os Mosqueteiros de Dumas se eles fossem roedores. Os Guardiões são patrulheiros, guerreiros, guias e guarda-costas. Patrulham cada canto dos territórios dos ratos lutando contra predadores, vigiando perigos e garantindo a passagem segura de mercadores e ratos comuns.

não, não são os primos do Stuart Little

não, não são os primos do Stuart Little

Parece meio infantil contando assim, mas a história apesar de simples e sem um grande enredo é cativante, justamente por fugir ao lugar comum, e trazer um tema tão conhecido com uma luz diferente. Além disso, alie-se a deslumbrante a arte de Petersen – que desde o desenho às cores utilizadas, nos lembra os livros de história que líamos quando criança – e você têm um sucesso dos quadrinhos da atualidade.

O primeiro arco de histórias tem seis volumes, cada um deles com apenas 24 páginas e já foram todos publicados aqui no Brasil, pela Editora Conrad (doze pilas cada volume). Neste primeiro arco, que ganhou inclusive um prêmio Eisner, acompanhamos as aventuras de Saxon, Kenzie e Lieam, os três guardiões que não medem esforços para “garantir a paz e prosperidade do reino”.

porque ratos também fazem o seu happy-hour

porque ratos também fazem o seu happy-hour

O mérito de Petersen é ainda maior, pois sua obra atingiu o grande público mesmo sendo publicada de forma independente. E os direitos para transformar a história em filme já foram comprados então em breve devemos ouvir mais notícias a respeito desses pequenos guardiões.

E para quem ficou curioso, seguem mais algumas informações sobre os personagens principais da série:

mouses1

Gwendolyn
É a matriarca dos Guardiões. Quando seu predecessor morreu de repente Gwendolyn se tornou a mais jovem matriarca dos Guardiões. Ela deseja um dia encontrar alguém que possa assumir seu posto e continuar mantendo o reino seguro.

Kenzie
Sua força é sua sabedoria. Muito metódico pensa muito antes de agir e é o mais prudente dos Guardiões o que o tornou um líder durante as batalhas. Sua principal arma é um cajado.

Saxon
Um amante das espadas desde muito jovem, Saxon é um dos maiores espadachins que a Guarda já teve. O guardião é corajoso e não foge ou se esconde de uma luta.

Lieam
É o novato do grupo. Inclusive sua capa ‘verde’ simboliza seu status junto aos demais membros. Lieam luta para conseguir provar que é merecedor da honra de pertencer a Guarda. Sua arma é uma espada.

Sadie
Vigiando as praias do norte Sadie é uma patrulheira solitária. Encontrando os demais membros da Guarda eventualmente, mas esse isolamento permitiu a ela se aprimorar na arte da luta e no domínio da atiradeira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: