AC/DC lança videoclipe feito no Excel

Discuta este post também no fórum OmegaGeek

Você que está acostumado a utilizar o Microsoft Excel no trabalho ou em casa, para controles de estoques, matérias, e até tabelas de churrascos vai ficar surpreso quando descobrir as funcionalidades do Excel. Pra vocês terem uma idéia ele está sendo usado até para criar videoclipes.

Desde semana passada está sendo alardeado o primeiro videoclipe ciado em Excel. O trabalho foi encomendado pelos tiozinhos do AC/DC, que num grande golpe de marketing e mostrando-se antenados com as novas tecnologias, escolheram o programa da Microsoft para divulgar seu novo trabalho.

AC/DC vira sopa de letrinhas no Excel

AC/DC vira sopa de letrinhas no Excel


A música escolhida foi “Rock ‘n Roll Train”, que faz parte do novo álbum, Black Ice, e o objetivo dos animadores é justamente aumentar a visibilidade da banda na Internet, pois muitas pessoas não têm acessos a sites para exibição de vídeos, como o Youtube, mas a maioria das pessoas tem o famoso programa para cálculos, instalado em seu micro.

O que mais impressiona é a forma como o clipe foi criado. Os animadores, Phil Clandillon e Steve Milbourne, primeiro converteram o vídeo para o formato ASCII, esta linguagem transforma imagens em caracteres, e aí utilizando um pouquinho do bom e velho VBA e utilizando macros, que vão lendo as linhas em uma velocidade impressionante, o programa vai montando as caracteres parta formar o vídeo, tudo isso é feito em questão de milésimos de segundo.

Se o clipe é bom ou não, já é outra história, afinal o resultado é um monte de letrinhas formando imagens na tela, mas a verdade é que, com a divulgação, o disco dos caras está em primeiro lugar nas vendas em mais de 20 países, e a banda alcançou o topo das paradas na Inglaterra.

Quem quiser ver o videoclipe pode acessar o endereço http://www.acdcrocks.com/excel e fazer o download do arquivo que roda no Excel de verdade. Merece destaque a criatividade da banda para divulgação do novo trabalho, mostrando que foi-se o tempo que o Excel era usado só pra fazer somas e subtrações.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: