Porky’s: A Casa do Amor e do Riso

Discuta esse post no Fórum Omega Geek.

Qual garoto, no auge dos seus 16 ou 17 anos, não tinha os hormônios em ebulição? Qual nunca passou por situações constrangedoras por isso? E qual nunca pensou em ir num puteiro pra perder a tão indesejada virgindade? Pois esse é justamente o plot de Porky’s (Porky’s, 1982), um filme que é justamente sobre isso: garotos tentando perder a virgindade. E isso rende cenas altamente constrangedoras e, conseqüentemente, engraçadas.



O filme é dirigido e escrito por Bob Clark (cujo filme mais expressivo depois de Porky’s é Bebês Geniais) e conta a história de 6 amigos (Pee Wee, Billy, Mickey, Tim, Tommy e “Meat”). Loucos para perder a virgindade de qualquer maneira, eles resolvem ir até o cabaré/puteiro Porky’s, para pagar prostitutas lhes aliviarem do fardo da virgindade. Mas, chergando lá, são ludibriados pelo velho Porky, o dono do bordel que tem as costas quentes com o xerife, e os atira no pântano, tomando o dinheiro deles. Com sede de vingança, os seis vão voltar lá e dar a Porky o que ele sempre mereceu.

O filme tem cenas engraçadíssimas, pouco se importando com o politicamente correto e sempre apelando para o sexo, que é justamente a premissa do filme. É interessante notar que esse filme passava à tarde no SBT, mesmo mostrando seios, pêlos pubianos e cenas de sexo à rodo. Naquela época o politicamente correto ainda não tinha tomado conta de tudo, pelo jeito. Mas, apesar das cenas apelativas, as risadas no filme são garantidas. Vale a pena citar também que esse filme, junto com O Clube dos Cafajestes, foi a base do recente sucesso American Pie

A antológica cena do chuveiro

Trailer original

Discuta esse post no Fórum Omega Geek.

Anúncios

One Response to Porky’s: A Casa do Amor e do Riso

  1. Esse filme é mesmo sensacional. Inclusive eu tava planejando postar sobre ele no VO, mas queria antes alugar pra rever os 3 (principalmente os dois primeiros).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: