Filmes de macho!

Complemente esse post no Fórum Omega Geek.

Soco no queixo. Tapa na cara. Tiro nas fuças. Facada no bucho. Violência em geral. Não importa se a história é de um policial combatendo bandidos, um homem atrás de vingança, um pistoleiro atrás de recompensa ou um velhinho que mata criminosos pelo que eles fizeram à sua família. Esses plots, dentre muitos outros, são a base de todos os FILMES DE MACHO. Vou fazer aqui breves comentários com sobre alguns exemplares desses filmes com muita testosterona.

Pra começar, aquele que eu considero o melhor Spaghetti Western de todos: Era Uma Vez no Oeste (C’era una volta il West, 1968). Estrelado pelo maior BADASS de todos os tempos, Charles Bronson, que faz o misterioso personagem simplesmente conhecido por Gaita (ele sempre entra em cena tocando uma gaita). Atrás do cruel bandido Frank, ele mata todo o bando do cara antes do duelo final, que é extremamente tenso. Detalhe: ele toma um tiro no ombro no começo do filme, e passa o filme todo com a bala alojada no ombro. Macho pra dedéu. Abaixo, o duelo final dos dois (a cena contém SPOILERS, portanto, se você não quiser saber o final, não assista).

(essa cena e essa trilha sonora são simplesmente fantásticas)

Outro machão icônico do cinema é o policial Harry Callahan. Agindo além dos limites da lei para resolver os piores casos possíveis (daí o porque ser chamado de Dirty Harry), Callahn e sua Magnum .44 apareceram em 5 filmes (Dirty Harry de 1971, Magnum Force de 1973, The Enforcer de 1976, Sudden Impact de 1983, The Dead Pool de 1988), sempre acertando seus tiros e fazendo o que fosse necessário pra pegar os bandidos e resgatar os reféns, dentro da lei ou não. Abaixo a cena e a citação icônica do primeiro filme.

(“Do you feel lucky?”)

Um filme mais recente e que com certeza merece ser classificado como DE MACHO é o remake de Shaft, de 2000. Apresentando Samuel L. Jackson, mais Samuel L. Jackson do que nunca. Não hesita em estourar os miolos da bandidagem ou de jogar o distintivo em cima da mesa e agir por conta própria pra acabar com a quadrilha de traficantes do filme. Além disso, há um subt-texto racial até que interessante no filme. BTW, também tem Christian Bale novinho e desconhecido fazendo um vilãozinho.

Outra série de filmes que deve ser lembrada é a Desejo de Matar, também com Charles Bronson. Mas para não me alongar mais, só citarei os três acima. Porém, sintam-se à vontade para comentar (e até mesmo incluir mais filmes nessa lista) no Fórum Omega Geek.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: