Série: Twilight (Stephenie Meyer)

Discuta este post no Fórum Omega Geek

Se você é que nem eu, que só pega a Veja, a Época e qualquer outra revista semanal que os seus pais assinam, para ver a lista dos livros mais vendidos (ficção por favor, nada de auto-ajuda hoje), então você com certeza notou que dois dos livros mais vendidos desta semana são de autoria de Stephenie Meyer:

Autora \o/

Ela escreveu os quatro livros da série “Twilight”, o mais novo “fenômeno literário”. Sério, estão falando que essa mulher ganha da J. K. Rowling (para pessoas que chegaram agora na Terra, autora da série Harry Potter). Mas o que a série dela tem de tão mágico?

Acompanhamos Bella Swan, moça de 17 anos, recém-chegada à cidade onde seu pai mora, Forks, no gelado estado de Washington (não confundir com a capital dos EUA… esse Washington é na costa oeste, perto de Seattle), tem a chance de mudar tudo que menos gosta em si mesma. Na escola nova, imediatamente chama a atenção de todos, por seu jeito ensolarado (ela era do Texas). Sua atenção, no entanto, é direcionada a um grupo de pessoas incrivelmente belas, membros da família do médico local: os Cullen.

Num passeio com os amigos da escola, Bella descobre que os Cullen são, na verdade, vampiros. Nessa série, o sobrenatural está sempre a um passo de Bella, e cada livro traz mais e mais novidades.

Não tem como falar muito mais sem spoilar… =P. O negócio é pegar os livros e ler… Seja porque você gosta de aventura e romance, seja porque quer saber o que desbancou JK Rowling.

A série foi traduzida para 38 idiomas, e o Brasil não ficou de fora: aqui a série está sendo lançada pela editora Intrinseca, a qual já liberou os primeiros dois da série: Crepúsculo e Lua Nova. Os outros dois (Eclipse e Breaking Dawn) estão por vir.

Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Breaking Dawn

Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Breaking Dawn

Logo veremos o primeiro livro nas telonas… Crepúsculo virou filme. Lançamento aqui previsto para 19 de dezembro. Os fãs de Harry Potter vão reconhecer o Cedrico (Robert Pattinson) na pele de Edward Cullen.

24 respostas para Série: Twilight (Stephenie Meyer)

  1. Smaily Prado disse:

    Não gosto muito de histórias de Vampiros, não. O único livro que gostei sobre esta temática foi “Os Sete” e “Sétimo” do brasileiro André Vianco. Em questão de filmes, gostei apenas de “Vampiros de John Carpenter” os restante sempre achei batido, chatinho. Hoje em dia as histórias de vampiros estão muito bobas, não há mais o que falar sobre eles.
    Há muito mais coisas sobrenaturais para serem exploradas, visto a série “Supernatural”, que por mais que apareçam alguns vampiros é focada em Demônios e está sendo muito bem explorada.

  2. .Izze. disse:

    Deu curiosidade de ler isso.
    Mais pra saber o que desbancou a J.K mesmo. =B

    Ps.: Só agora que fui perceber o rostinho do Regente em todos as imagens sobre os assuntos. xD

  3. Fingolfin disse:

    Só uma correção. Washington não fica perto de Seatle. Seatle é a capital do estado de Washington. Acho q o mais correto seria dizer então que é o estado que fica ao norte da California.

  4. Fingolfin disse:

    Seatle não é capital, é apenas cidade em Washington… my mistake

  5. Lívia disse:

    cara! não acho que ela desbancará JK Rowling. amo harry potter e também amei crepúsculo. mas harry potter nunca será superado como ficção, é um mundo muito perfeito e bem criado. apesar de stephenie meyer ter também escrito seus livros com muita verossimilhança.
    eu já li o crepúsculo e já comprei o lua nova (só não o li ainda pq estou em semana de prova). crepúsculo é demais. mas digo isso por ser garota. não acredito que os garotos em geral gostarão de ler essa série de livros ou ver o filme. fala sobre um romance entre uma humana e um vampiro, mas todos pensam que é uma aventura e talz, mas é também isso.
    O livro é recheado de romance, muito mesmo. Aquelas coisas melosas que quase nenhum homem gosta, muito menos na leitura. meu namorado mesmo queria ler pela idéia de vampiros na história, mas quando eu lhe disse que era bem romântico, ele desistiu.
    tanto a série harry potter como a crepúsculo vão ficar na história e são perfeitas!

  6. Giulia disse:

    eu nunca tinha ouvido fla de crepúsculo, mais ai um dia na escola uma amiga minha veio e mi disse do livro e disse q era mto mais mto bom e que era ate melho q o harry potter e eh claro eu naum acreditei por ser a maior fã do harry e talz, e nisso o livro começo a ficar famos e mais famoso, e encontrei uma outra amiga minha, ai ela me disse que o livro era mto mto mto bom e disse que iam lançar o filme e que o Robert Pattinson ia participar como eu sou super fãaaa mesmo dele eu decidi q ia ler pelo menos começar. ai quando eu terminei crepúsculo eu disse nooooooossa eh mto bom mesmo e nessa historia agora eu tou esperando inpaciente mente por eclipse eu tou lokaaaaa pra ler e sabar aonde essa historia vai dar, o livro vale mtomais mto a pena de ler e realmente esse livro vai ficar na históriaa!! ;-]

  7. Janaina disse:

    blaaaaaa!!!

  8. Isinha disse:

    Não acho que a série de Stephenie Meyer seja melhor nem pior que a serie de JK Rowling, apesar dos dois tratarem de historias fantásticas são bem diferentes um do outro. Crepusculo conseguiu ser mais emocionante que o Harry Potter e a Pedra filosofal, primeiro livro das duas séries, por ser o primeiro livro da Stephenie Meyer ela está se saindo muito bem. Vale a pena ler os livros, eles te prendem desde o começo.

    A espera de Eclipse!!!

  9. LILLY disse:

    Olha, sinceramente, o filme não fez juizo ao ivro, mais foi legal…eu esperava mais do filme, ele não consiguiu passar toda a mensagem do sentimento, a vida das personagens, foi uma pena….eu recomendo ler todos os livros eles vao manter vces grudados do principio ao fim…eu ja to començando a ler A Hospedeira e depois continuarei com Hell on earth….
    Bom e só isso, boa leitura e um ótimo dia pra vces!!

  10. Juliana disse:

    Lógico que ela desbanca J.k rOWLING pq os livros e os filmes estão acabando e sem nenhuma novidade à vista … as pessoas perdem a curiosidade mas, essa série está apenas começando a virar uma febre então Harry Potter será esquecido por muitos

  11. Nájla disse:

    Já li Crepúsculo, Lua Nova, comprei, li os dois em 3 dias ;x
    Vi oo filme, é MARAVILHOSO !

    AMEI É VICIANTE !

  12. lorrane disse:

    Eu era viciada em HP, qnd eu li o último livro (Harry Potter e as reliquias da Morte) eu me dei conta que tinha acabado, eu pensei q eu nunca mais fosse gostar de um livro do jeito que eu gostei de Harry Potter… dois dias depois minha mãe comprou o Crepúsculo, eu comecei a ler sem a menor empolgação, só pensando em HP… mas depois que eu comecei a me empolgar, caraca eu nem lembrei mais de HP, Crepúsculo eh mt perfeito… eu devorei a série agr eu tow aki acabada pq nem tão sendo vão lançar um livro q o substitua!!!

    caraca a Stephenie tem q continuar escrevendo midnight sun (o quinto livro da série) q mt provavelmente não vai passar dos 12 cap. q ele tem no momento!

  13. Isabela Sousa disse:

    ÉÉ

    🙂

    SÓ POSO DIZER QUE AMEI OS LIVROS DELA!!!!!

  14. Ana disse:

    Tipo, detesto Harry Potter. E tbm não sou muito ligada nesses livros de ficção. Mas quando eu li Crepúsculo… viciei. Parei um livro no meio pra contunuar a série. Li todos. E o outro continua na metade. Está óbvio que Meyer desbancou Rowling. A história dela encanta os leitores, fazem com que eles não consigam parar de ler. Resumindo, Crepúsculo vai acabar com Harry Potter.

  15. Jéssica Aline disse:

    Bom, eu ja li Crepúsculo, e estou lendo Lua Nova.
    Simplesmente ADORO esses livros *-*

  16. Isabella disse:

    Não sei o porque esse livro me chamou a atenção, só sei que vicia de verdade.Estou encantada com a história, estou no final do eclipse e já estou atrás do próximo..
    Parabéns escritora, ótimo trabalho.

  17. sirleide disse:

    oiiiiiii eu recomndo já li todos os livros e assisti o filme eu virei uma fã muito fanatica adoro e vcs bm vão gostar….os livros vcs não vão querer largar tão cedo a cada pagina que vc vira vc fica mais faxinada para saber o que vai acontecr……
    eu li o primeiro livro em 3 dias…
    são muito legais e as hostorias de cada livro são imperdiveis principalmente o ultimo o amor de um vampiro por uma humna……
    acredite é imperdivel…..

    =)

    Beij0***

  18. […] já falei desta série aqui, mas ela não deixa de ser uma série que fala de amor adolescente de um jeito todo apaixonante. […]

  19. Dailane disse:

    Eu sou fã de HP , mas eu tenho que concordar que essa série de ” Twilight ” virou uma febre ! Eu sempre gostei de romances e histórias de vampiros , por mais bobas que elas eram . Eu já li e assiti Crepúsculo , e agora estou lendo ” New Moon ” . Eu estou adorando a história . Uma coisa eu tenho que dizer , HP e a a série de Twilight são totalmente diferentes , é verdade que a repercussão da séria de Stephenie está crescendo cada vez mais , porém cada série tem sua fama . Adoro HP e estou adorando a série de Crepúsculo , e também queria muito a Stephenie terminasse Midnight Sun .

  20. Maah disse:

    Nossa! Eu to lendo Breaking Down (Amanhecer) e amei !! São muito bons todos eles, naum digo que são melhores que do Harry Potter, gosto do dois… mas queria que ela continuasse com a série e deixasse mais longa *.*
    Amo passar o tempo lendo sobre Edward Cullen rsrsrsrs.
    Só não gostei muito e New Moon, muito deprimente ver ela naquele estado por ele… Mas em compensação, amei todos eles!

  21. Ana Beatriz disse:

    Acabei de ver o filme Crepúsculo e estou louca para ver os próximos filmes! Achei demais.

  22. Amanda disse:

    euu ja li todos os livros oque eu mais gostei foi o sol da meia noite; bom ainda não foi publicado mais eu baxei da internet;e muito interessante ver os pensamentos do EDWARD!pra min ja e um vício eu num consigo viver mais sem esses livros,e admiro muito Sthephene Meyer amo tdos os livros dela!

  23. Janaína disse:

    Eu gostei muito da história… De toda a série… É uma história diferente, que nos prende aos livros, pois é um romance melodramatico(by: Lua Nova)…kkkkk…enfim… continue escrevendo… pois é uma bela história… Vampiros… um tema muito interessante… Amei lê-los…(Crespúsculo, Lua Nova, Eclipse, Amanhecer… e espero que tambem aja… Sol da meia noite…)=)

  24. […] Twilight Saga – Stephenie Meyer – Resenha! […]

Deixe uma resposta

