Trinity é Meu Nome

Discuta esse post no Fórum Omega Geek.

Os desavisados que não conhecem a dupla Bud Spencer e Terence Hill podem presumir, ao assistirem a primeira cena de Trinity é Meu Nome (Lo chiamavano Trinità, 1970), que é só mais um Spaghetti Western, tão popular no final dos anos 60/começo dos anos 70. Porém,  assistir a esse filme está longe de ser apenas tiros, socos e sujeira em quantidade, como na maioria dos filmes do gênero.

O filme é uma grande paródia de tudo o que existia no gênero, naquela época. Trinity (o ótimo Terence Hill) é um charmoso bandido de olhos azuis, chamado de “a mão direita do Diabo”, e o atirador mais rápido do Oeste. Bambino (o espetacular Bud Spencer), seu irmão gigante (chamado de “a mão esquerda do Diabo”), finge ser o novo xerife do povoado, mas na verdade está à espera da sua gangue para executar o roubo dos valiosos cavalos selvagens do Major. Quando o Major resolve tentar roubar as terras de pacíficos fazendeiros mórmons, Trinity e Bambino vêem nisso uma oportunidade de se darem bem duplamente: ao derrotarem os homens do major, seria mais fácil o roubo dos cavalos para Bambino e sua gangue, enquanto que o malandro Trinity poderia se dar bem com as lindas filhas dos fazendeiros.

Usando de todos os clichês do gênero, o filme consegue arrancar boas risadas durante boa parte de sua duração. Em muitas cenas é possível enxergar nitidamente que Trinity é uma caricatura dos personagens de Clint Eastwood em vários filmes de Sergio Leone. Inclusive, em várias cenas até o ângulo pelo qual o personagem é filmado é o mesmo. Bud Spencer cativa com seu jeito turrão e grosso, mas principalmente quando enfia a porrada em alguém, como na cena abaixo.

O filme fez tanto sucesso que uma continuação foi inevitável. Em 1971, Trinity e Bambino estrelaram Trinity is Still My Name, com enorme sucesso também. Depois disso, Bud Spencer e Terence Hill repetiram a parceria em inúmeros outros filmes. É interessante notar também que os dois faziam um humor 100% politicamente incorreto, ao melhor estilo Trapalhões. Inclusive, vendo o filme com minha namorada, numa das várias cenas de briga ela comentou “nossa, a sambada do Mussum ficaria perfeita nessa cena!”.  Bons tempos em que o politicamente correto ainda não tinha estragado o humor.

Discuta esse post no Fórum Omega Geek.

Anúncios

5 Responses to Trinity é Meu Nome

  1. manu disse:

    Sempre que eu vejo essas cenas de caras do velho oeste comendo, eu tenho fome
    eles comem porcamente, de boca aberta, sujando tudo e a comida… enfim, parece tudo tão delicioso hauheuahuheuha eles comem com uma vontade!!!

  2. Litus disse:

    Os filmes do Trinity eram sensacionais. Alguém sabe o nome do filme onde ele perde tudo no poker e diz que os credores podem ficar com o caminhão dele, mas para isso precisam tirar um “mendigo” de lá? O “mendigo” é o Bud Spencer, que acorda contrariado e sai porrando todo mundo!

  3. Bellon disse:

    Gostaria de saber qual o nome da música que inicia o filme…me parece ser a voz de Elvis Presley…é mesmo ?

  4. LUÍS disse:

    MUITO BOM OS FILMES DELES, ASSISTI A PRIMEIRA VEZ QUANDO ERA MENINO, COMUNS 11 PRA 12 ANOS, E AGORA COM 42 ANOS TIVE O PRAZER DE ENCONTRAR UM DVD DO FILME E ASSISTIR NOVAMENTE…MUITO BOM…FOI COMO VOLTAR AO TEMPO…DEPOIS DISSO CONSEGUI UM OUTRO NA INTERNET…GOSTARIA DE CONSEGUI O OUTRO FILME DELES…”A VOLTA DE TRINITY” PODEM ME AJUDAR ?

  5. vander disse:

    porque vcs nau fazen um grande filme de recordação ao seus aposentos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: