Trinity é Meu Nome

Discuta esse post no Fórum Omega Geek.

Os desavisados que não conhecem a dupla Bud Spencer e Terence Hill podem presumir, ao assistirem a primeira cena de Trinity é Meu Nome (Lo chiamavano Trinità, 1970), que é só mais um Spaghetti Western, tão popular no final dos anos 60/começo dos anos 70. Porém,  assistir a esse filme está longe de ser apenas tiros, socos e sujeira em quantidade, como na maioria dos filmes do gênero.

O filme é uma grande paródia de tudo o que existia no gênero, naquela época. Trinity (o ótimo Terence Hill) é um charmoso bandido de olhos azuis, chamado de “a mão direita do Diabo”, e o atirador mais rápido do Oeste. Bambino (o espetacular Bud Spencer), seu irmão gigante (chamado de “a mão esquerda do Diabo”), finge ser o novo xerife do povoado, mas na verdade está à espera da sua gangue para executar o roubo dos valiosos cavalos selvagens do Major. Quando o Major resolve tentar roubar as terras de pacíficos fazendeiros mórmons, Trinity e Bambino vêem nisso uma oportunidade de se darem bem duplamente: ao derrotarem os homens do major, seria mais fácil o roubo dos cavalos para Bambino e sua gangue, enquanto que o malandro Trinity poderia se dar bem com as lindas filhas dos fazendeiros.

Usando de todos os clichês do gênero, o filme consegue arrancar boas risadas durante boa parte de sua duração. Em muitas cenas é possível enxergar nitidamente que Trinity é uma caricatura dos personagens de Clint Eastwood em vários filmes de Sergio Leone. Inclusive, em várias cenas até o ângulo pelo qual o personagem é filmado é o mesmo. Bud Spencer cativa com seu jeito turrão e grosso, mas principalmente quando enfia a porrada em alguém, como na cena abaixo.

O filme fez tanto sucesso que uma continuação foi inevitável. Em 1971, Trinity e Bambino estrelaram Trinity is Still My Name, com enorme sucesso também. Depois disso, Bud Spencer e Terence Hill repetiram a parceria em inúmeros outros filmes. É interessante notar também que os dois faziam um humor 100% politicamente incorreto, ao melhor estilo Trapalhões. Inclusive, vendo o filme com minha namorada, numa das várias cenas de briga ela comentou “nossa, a sambada do Mussum ficaria perfeita nessa cena!”.  Bons tempos em que o politicamente correto ainda não tinha estragado o humor.

Discuta esse post no Fórum Omega Geek.

Anúncios

6 Responses to Trinity é Meu Nome

  1. manu disse:

    Sempre que eu vejo essas cenas de caras do velho oeste comendo, eu tenho fome
    eles comem porcamente, de boca aberta, sujando tudo e a comida… enfim, parece tudo tão delicioso hauheuahuheuha eles comem com uma vontade!!!

  2. Litus disse:

    Os filmes do Trinity eram sensacionais. Alguém sabe o nome do filme onde ele perde tudo no poker e diz que os credores podem ficar com o caminhão dele, mas para isso precisam tirar um “mendigo” de lá? O “mendigo” é o Bud Spencer, que acorda contrariado e sai porrando todo mundo!

  3. Bellon disse:

    Gostaria de saber qual o nome da música que inicia o filme…me parece ser a voz de Elvis Presley…é mesmo ?

  4. LUÍS disse:

    MUITO BOM OS FILMES DELES, ASSISTI A PRIMEIRA VEZ QUANDO ERA MENINO, COMUNS 11 PRA 12 ANOS, E AGORA COM 42 ANOS TIVE O PRAZER DE ENCONTRAR UM DVD DO FILME E ASSISTIR NOVAMENTE…MUITO BOM…FOI COMO VOLTAR AO TEMPO…DEPOIS DISSO CONSEGUI UM OUTRO NA INTERNET…GOSTARIA DE CONSEGUI O OUTRO FILME DELES…”A VOLTA DE TRINITY” PODEM ME AJUDAR ?

  5. vander disse:

    porque vcs nau fazen um grande filme de recordação ao seus aposentos

  6. whoah this blog is magnificent i really like reading your articles.

    Stay up the good work! You recognize, lots of persons
    are searching round for this info, you could help them greatly.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: