Top 5 melhores cenas de luta de todos os tempos

Hoje eu acordei meio Nick Hornby. Eu até poderia falar de dois ótimos filmes que estreiaram nas duas últimas semanas (Hellboy 2 e Ensaio Sobre a Cegueira), porém como disse no começo do post, levantei no espírito do autor de Alta Fidedalidade, famoso por fazer Top’s/10/20 de tudo o que ele gosta e desgosta. Sendo assim, resolvi pensar nas 5 melhores cenas de luta de todos os tempos do cinema do planeta Terra. Seguem abaixo as cenas e um pequeno comentário sobre os filmes onde elas estão presentes.

#5 Bruce Lee Vs. Bob Wall (Operação Dragão, 1973)

É óbvio que o maior artista marcial de todos os tempos não poderia ficar de fora dessa lista. Retirada de seu último filme completo, essa cena é tudo aquilo que Bruce Lee sempre foi: veloz, simples e mortal. Bob Wall, na época segurança e melhor amigo de Lee, quebrou um braço e várias costelas por causa do chute no peito que levou do Bruce, o que não era muito difícil de acontecer, já que o Sr. Lee era conhecido por gostar de fazer suas cenas com o máximo de realismo possível.

#4 Jet Li Vs. Yasuaki Kurata (Matar ou Morrer, 1994)

Essa cena é tremendamente foda. Não só pelo fato de ter sido coreografada pelo mestre Yuen Woo Ping (o mesmo que coreografou Matrix, O Tigre e o Dragão e tantos outros), mas também por ser uma alegoria ao eterno embate entre China e Japão. Nesse caso, quem ganha é o Japão, já que a derrota seria uma tremenda falta de respeito com a memória do Sensei Funakoshi (o personagem interpretado por Kurata é real, e foi um dos maiores mestres de Karate de todos os tempos). Esse filme, aliás, é um remake de A Fúria do Dragão de Bruce Lee, de 1972).

#3 Jackie Chan Vs. Ho Sung Pak & Ken Lo (O Mestre Invencível, 1994)

Eu considero esse o melhor filme do Jackie Chan de todos os tempos, por vários motivos. Um deles é essa cena. Depois de uma surra épica, Wong Fei Hung toma alguns litros de gasolina industrial e quebra tudo e todos usando o Boxe do Bêbado. A boat can flot in the water, but also sink into it, é isso aí.

#2 Jackie Chan Vs. Benny Urquidez (Arrebentando em Barcelona, 1984)

Muitos especialistas em filmes de artes marciais (esse é um título pra se orgulhar?) consideram essa a melhor luta de todos os tempos. Eu tenho que concordar que ela é a melhor coreografada, a mais emocionante e que fez minha adrenalina subir 200% no auge dos meus 8 anos quando eu a vi pela primeira vez, na saudosa Sessão Kickboxer da Band. Confiram vocês mesmos porquê até hoje ela é inigualável.

#1 Bruce Lee Vs. Chuck Norris (O Vôo do Dragão, 1972)

Bruce Lee. Chuck Norris. Um gatinho. Coliseu.

Duas lendas das artes marciais se enfrentando. A rasteira de verdade que o Bruce Lee deu no Chuck Norris. Mestre contra aluno, num duelo western. Alguém ainda duvida de que essa é a melhor cena de luta de todos os tempos?

Quer fazer seu próprio Top Alguma-Coisa no Fórum Omega Geek? Clique aqui!

9 respostas para Top 5 melhores cenas de luta de todos os tempos

  1. jaa disse:

    como deixaram faltar o lendario tony jaa

  2. Danilo disse:

    O Tony Jaa é o melhor atualmente, mas ainda tem que comer muito arroz com feijão pra chegar no nível desses caras! =P

  3. Lukaz disse:

    2 comentários.

    É bacana ver essa cena do Bruce Lee x Chuck Norris sem assistir o filme, por que você fica neutro, sem saber quem é vilão e quem é protagonista.

    Segundo, é bizarro lembrar que eu encontrei o DVD desse filme pra vender perdido em um posto na beira da rodovia enquanto viajava esse fim de semana.

  4. Guilherme Mesqui7a disse:

    Tah faltando a luta do Obi-Wan x Anakin, néh não?

  5. walter azevedo disse:

    É lamentável a não-inclusão do filme Kung Fu versus japoneses assassinos, do início dos anos 70. Nesse espetacular filme, há cenas jamais superadas por nenhum outro do gênero. Gostaria muito de saber de alguém tem essa película.

  6. bubhniuohuuyk disse:

    esses caras lutam muito

  7. MikeAlexBills disse:

    esse top 5 não englobou todas as lutas do cinema do planeta terra como está descrevendo o vídeo, porque só tem lutas de um gênero, realmente se fosse de todas as lutas do cinema do planeta terra, certamente nenhuma dessas lutas estariam no top5

  8. marivone disse:

    O primeiro lugar ficou exatamente com quem imaginava…… Clássica das clássicas!

    Ei… Tem sorteio de pôster dos Heróis Marvel lá no blog! Passem lá! http://umafabulasobreavaidade.wordpress.com/

  9. davi bezerra disse:

    a primeira é obvia
    bruce lee enfrentou o atual epta campeão mundial de karatê(chuck norris)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: