Bienal do Livro

Discuta essa postagem no Fórum Omega Geek, clicando aqui

Conforme comentado aqui, São Paulo hospedou a Bienal do Livro. E, nerd como eu sou, eu fui visitar. Pra começar, eu fui num sábado, um dia que teoricamente seria mais cheio, devido ao fato de pessoas trabalharem e estudarem durante a semana, mas ou o lugar era enorme, ou não foram muitas pessoas, ou as duas coisas. Dava pra andar lá tranqüilamente. Fui informada que durante a semana estava mais cheio devido a excursões escolares. Portanto, aprendizado 1 da Bienal: não ir durante a semana achando que vai estar mais vazio.

Usei o transporte gratuito pra chegar até lá, porque eu não sabia chegar lá de outra maneira e porque me disseram que estava decente (e sem muita fila). E de fato, eu e meu namorado entramos no ônibus menos de 10 minutos depois de entrar na fila. Mas na volta, devido ao friozinho chato, à fila enorme e ao fato do meu namorado estar se recuperando de uma doença chata, pegamos um táxi pro Tiete: menos de 15 reais.

DENTRO DA BIENAL

Cinco pessoas na frente pra comprar a entrada nem conta como fila. E SURPRESA! Os R$5,00 que eles cobram de entrada valem desconto de R$1,00 a cada R$10,00 que você gasta em livrarias participantes. Ou seja, desconto automático de 10%! =)

Muito bem organizada, as principais livrarias e editoras estavam perto da entrada (e da saída), enquanto as mais obscuras e desconhecidas ficavam mais pro fundo, como sempre. Devo admitir que eu desencanei de andar por todos os corredores na metade, mas eu vi os estandes que mais me interessavam e comprei os livros que eu mais queria. Teve lugar até pra choro…

Saldo do dia: Passeio muito bom, até pra quem não gosta de livros tanto quanto eu. Lembro que a minha mãe odiou a combinação andar + livros, mas ela é boba. =P Daqui a dois anos, na próxima, pretendo ir em pelo menos dois dias… Um pra visitar metade dos estandes e outro pra ver a outra… É realmente grande.

Deixo vocês com as minhas dicas pra curtir a Bienal:

1- Ir durante o fim de semana para fugir das criancinhas de excursão.

2- Ir de tênis e com uma mochila (pra guardar as compras).

3- Ir dois dias, já que o lugar é enorme

4- Pegar o mapa do evento e circular os estandes a visitar, principalmente se a ida em dois dias for impraticável.

5- Usar o transporte gratuito, pelo menos na ida, já que ele realmente é eficaz.

6- Encontrar a Fe por lá, falar com ela e dar um livro pra coleção dela.

7- Fugir dos palhaços: eles concentram as crianças e tornam o corredor incaminhável.

2 respostas para Bienal do Livro

  1. […] Se tem uma coisa que eu gosto em anos pares é que eles sediam a Bienal do Livro em São Paulo. Este ano vai ser a terceira vez que eu vou❤ (leia sobre minha experiência em 2008 aqui) […]

  2. […] eu pretendia ir. Fiquei em dúvida por dois segundos e defini que vou em ambos. Dois dias, como eu mesma já havia sugerido. Não vou perder a chance de […]

Deixe uma resposta

