O Reino Proibido

Discuta essa postagem no Fórum Omega Geek, clicando aqui.

O sonho de todo o fã do cinema de artes marciais (inclusive este que vos escreve) sempre foi ver seus dois maiores ícones vivos, Jackie Chan e Jet Li, juntos em um mesmo filme. Durante muitos e muitos anos especulações sobre tal projeto apareciam aqui e alí, mas nenhuma delas se concretizava. Até que no começo de 2007, foi anunciado que os dois finalmente estariam juntos em um filme; e esse filme, que estreiou na última sexta no Brasil, se chama O Reino Proibido (The Forbidden Kingdom, 2008).

A história é bem Sessão da Tarde, e me lembrou muito Guerreiros da Virtude: Jason, um garoto ocidental
(interpretado pelo praticamente desconhecido Michael Angarano) é fascinado por filmes de Kung-fu, e freqüentador assíduo da loja de penhores do velho Hop. Obrigado a participar de um assalto por uma gangue local, ele acaba por encontrar o lendário Bastão do Rei Macaco, que o transporta até a China antiga, dominada pelo tirano General de Jade. Lá ele descobre que é “o escolhido” que deve levar o bastão até o Rei Macaco (transformado em pedra pelo General de Jade) e libertá-lo da maldição para que o mesmo possa derrotar a tirania do General de Jade. Auxiliado por um sábio bêbado (Jackie Chan), um monge (Jet Li) e uma garota buscando vingança contra o General Jade (a belíssima Yifei Liu), ele terá que passar po um duro treinamento se quiser libertar o Rei Macaco e voltar para casa.

O roteiro do filme não apresenta nada de muito grandioso, mas serve ao propósito de levar adolescentes ao cinema. A fotografia, por outro lado, é até boa, trabalhando as cores de forma muito interessante (com destaque para a cena onde Jason se depara com um vale cheio de arrozais). O grande atrativo do filme são realmente as lutas: apesar de usar e abusar dos cabos, a coisa não se torna chata em nenhum momento, como na maioria dos filmes wuxia. O diretor foi bastante esperto em mostrar que o garoto aprendeu a lutar, mas que ele ainda é um prego comparado com todos os outros personagens do filme. Abaixo, a luta de Jackie Chan Vs. Jet Li, e também o trailer do filme:

Para quem gosta de seqüências de porrada bem feitas e uma diversão descompromissada, esse vale o ingresso.

Discuta essa postagem no Fórum Omega Geek, clicando aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: