Malditos anos 80 que nunca morrem!

Discuta essa postagem no Fórum Omega Geek, clicando aqui.

Tudo que é bom dura pouco. No caso dos anos 80 isso não é tão verdade. A despeito das pessoas gostarem ou não de todas aquela estética cheesy, nós tivemos coisas muito boas naquela época, como por exemplo Blade Runner, Ran, Indiana Jones, Joy Division, Transformers e por aí vai. O meu grande problema com os anos 80 são as pessoas que se apegam excessivamente a eles, achando que aquela foi a melhor época de todos os tempos. O que não é tão estranho, já que a maioria das pessoas sempre diz “no meu tempo era melhor!”.

De olho nesse tipo de púbico, a indústria da TV e do Cinema logo tratou de ganhar dinheiro com isso. E aí nós temos produções entrando em cartaz, nem sempre com uma qualidade aceitável. Vou citar alguns exemplos:


Super Máquina
Se você não assistiu à série original, o plot é uma coisa bem anos 80: Policial (interpretado por David Hasselhoff!!!) é baleado no rosto, encontrado por um super-milionário-cientista-inventor, tem o rosto reconstruído e ganha um carro inteligente (A “Super Máquina” do título) para combater o crime. A rigor, a série nunca teve nada de bom do gênero policial, muito menos do humor. Ainda assim, ela foi exibida em mais de 70 países, sendo um sucesso em todos eles, contando com 4 temporadas. Um remake para o cinema está sendo produzido, e vai servir como episódio-piloto para uma nova série de TV. Eu me pergunto, existe algum motivo pra ressuscitar algo tão esdrúxulo que não seja ganhar dinheiro com os trintões que não cresceram ainda?

Esquadrão Classe A
Essa daqui era mais badass. Quatro ex-combatentes do Vietnã que caíram numa CILADA BINO armada pelo exército dos EUA se tornam mercenários em Los Angeles, tendo como base de operações seu furgão preto. Essa série era divertida, muito por causa da interpretação extremamente BADASS do Mr.T como o inesquecível B.A. Nada que tenha o Mr.T pode ser considerado ruim.

Apesar de não termos informações concretas (aka. trailers) sobre essas produções, percebe-se claramente intenções caça-níqueis com elas. Porém o que leva uma produtora a apostar seu dinheiro em remakes de produções de antigamente, sendo que produções originais podem dar tanto quanto (ou até mais) dinheiro que eles? Será só o público fiel balzaquiano que ainda se emociona ouvindo a voz da Super Máquina? Ou será que eles mesmos, os produtores, não tem um pedacinho desse público de 30 anos que não cresceu? Reflitam, comentem e discutam.

Discuta essa postagem no Fórum Omega Geek, clicando aqui.

Anúncios

2 Responses to Malditos anos 80 que nunca morrem!

  1. Filipe Hilário disse:

    Deves ser fã do justin bieber, só pode.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: