Artistas brasileiros são vencedores do prêmio Eisner

Os artistas Fábio Moon e Gabriel Bá foram premiados no Eisner Awards, hoje durante a San Diego Comic Con. Pra quem não entende nada de quadrinhos um Eisner é equivalente a um Oscar e, para nós brasileiros, tem o mesmo peso que uma estatueta teria se viesse para um filme nacional. Os quadrinistas brasileiros passam grandes dificuldades para entrar no mercado americano e um prêmio desse quilate só destaca o talento dos nossos profissionais.

Os irmãos, gêmeos, que começaram na indústria dos quadrinhos ainda na década de 90, levaram três prêmios: melhor série limitada, com Umbrella Academy; melhor história em quadrinhos digital, Sugar Shock, em parceria com o aclamado Joss Whedom; e melhor antologia com “5”, vale destacar que neste prêmio mais um brasileiro se destacou junto com a dupla o novato Rafael Grampá.

Quando lançaram o Fanzine 10 pãezinhos na década de 90, os artistas nem imaginavam que chegariam a esse ponto na carreira, considerando-se as dificuldades em manter-se, e sobreviver de quadrinhos, no mercado brasileiro. No início entravam com todo trabalho, bancavam a impressão e saíam vendendo os próprios quadrinhos. Seguindo a trajetória dos irmãos descobrimos que, com muito perserverança, os dois já ganharam outros prêmios, entre eles os troféus HQ Mix, Angelo Agostini e o Xeric Foundation Grant.

Atualmente, como já citado anteriormente, os irmãos trabalham na continuação de Umbrella Academy, este projeto, em parceria inusitada com Gerard Way, o vocalista de olhos esbugalhados do My Chemichal Romance, estreando como roteirista. Publicada em 2007 pela Dark Horse, Umbrella Academy conta a história de um professor, na verdade um alienígena e de 44 crianças com poderes que nasceram quando ele chegou à terra. Numa tentativa de salvar o mundo as crianças são separadas. Nove anos depois, os jovens são reunidos na Umbrella Academy, após a morte de seu “pai” e devem novamente salvar o mundo.

A série foi muito bem recebida lá fora e tudo indica que, com a vitória tripla no Eisner Awards, esses dois ainda terão muitas histórias para contar. Pra quem quiser conhecer um pouco mais sobre a obra dos artistas segue o link do 10 pãezinhos.

Comente sobre esse post no Fórum Omega Geek!

Anúncios

7 Responses to Artistas brasileiros são vencedores do prêmio Eisner

  1. Lukaz disse:

    Se a revista tiver metade da qualidade dessa capa, já vale muito!

  2. nanigga disse:

    Ah esqueci de dizer, as capas de Umbrella Academy são do fodástico James Jean, o mesmo desenhista das capas de Fables.

  3. Pedro "Dr. Estranho" disse:

    O estilo da capa é bem “Fables” mesmo. Agora me deu vontade de ler isso.

  4. Ceinwyn disse:

    Os nomes deles não me são estranhos, mas nunca tinha parado para procurar algo sobre eles.
    Mesmo não conhecendo a obra deles fiquei bem feliz com a notícia =)
    Agora vou seguir o link pra ver afinal qual é a deles =p

  5. Regente disse:

    Dele ser uma melação só.

  6. Henzo disse:

    Gerard Way? Concordo que deva ser melação.

  7. nanigga disse:

    Pior que não tem nada de melação, estou lendo e lembra muito a Liga Extraordinária e Hellboy em alguns momentos. Muito bom. Recomendadíssimo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: