San Diego Comic Con

1 Nerd: Um blogueiro fracassado;
2 Nerds: Um duelo de sabre de luz;
3 Nerds: Um campeonato de Winning Eleven;
4 Nerds: Um grupo de RPG;

Mais de 130.000 nerds reunidos num evento de 4 dias, cheio de malucos fantasiados, pessoas famosas(entre os nerds, claro), stands de todas as editoras de quadrinhos, stands de games, palestras com produtores, etc: A SAN DIEGO COMIC-CON!

Bom, pra quem não sabe a San Diego Comic Con é um megaevento anual sediado em San Diego (O RLY?), dedicado principalmente à fãs de quadrinhos, games, filmes de ficção, nerds, geeks e seres estranhos em geral. Já em seu 38º ano consecutivo, o evento que começou como uma simples mostra de quadrinhos, ficção/fantasia e filmes/televisão, reunindo 300 pessoas, hoje é o maior evento do gênero no mundo todo, reunindo mais de 125.000 pessoas em 2007, e com previsão de mais de 130.000 em 2008. Começou na quinta, 24 de julho, e vai até domingo, dia 27.

Tá, mas e o que tem de relevante nesse evento?

Como já foi dito ali em cima, o pessoal que geralmente está do outro lado da mídia também comparece em peso. Temos os produtores, diretores, roteiristas, escritores, desenhistas, atores, atrizes, dublês e até as
tias da limpeza/cafezinho, que são responsáveis por produzir tudo aquilo que os nerds adoram (ou odeiam, vai saber).

E uma vez no evento, esse pessoal aproveita para lançar muita coisa, fazer entrevistas coletivas, exibir previews, trailers, fazer uma média com os fãs, etc.

Esse ano, grandes nomes, dos mais diversos meios, compareceram/comparecerão. Desde Ray Bradbury (renomado escritor de contos de ficção científica) até Sérgio Aragonés (cartunista da Mad), incluindo gente como Masi Oka (Hiro de Heroes), Hugh Jackman (Wolverine do futuro X-Men Origins: Wolverine), Ed Bruebaker, Chris Carter, Joss Whedon, Hayden Panetierre, Robert Rodríguez, bem, a lista é imensa.

Já tivemos novidades sobre o filme de Watchmen, muita coisa nova da Marvel e da DC (que simplesmente deitam e rolam nesse evento), pôsteres de filmes bem esperados, além de novidades de Star Trek, lançamentos independentes e alguns filmes grandes pro final do ano. E a convenção não acabou ainda!

Esperem mais posts sobre isso!

2 respostas para San Diego Comic Con

  1. nanigga disse:

    Bom post!!!
    Fiquei curioso sobre as ovidades do evento.
    Nem tinha me ligado que já tava na época.

  2. Hohoho!Q pena q eu sou uma nerd pobre, senão ia voando pra lá!Ray Bradbury!!!!Adoro ele!Crônicas Marcianas é um dos meu livros favoritos!Vou acompanhar o andamento desse evento!

    Bjãooo pra vcs!

    Já estão linkados lá no Nerds Nervosos!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: