Pane no sistema alguém me desconfigurou…

É o o que diz a Telefônica em nota a imprensa. Desde quarta-feira dia 02 a empresa passa por um problema sem precedentes na Internet brasileira. Tão sem precedentes que nem eles ainda estão tentando descobrir o que houve. A previsão é que os serviços estejam 100% normalizados a partir de amanhã.

De acordo com a nota publicada a empresa afirma tratar-se de “…um evento técnico complexo e raro, que vem exigindo o trabalho ininterrupto de toda a equipe de técnicos e engenheiros da operadora, além de especialistas internacionais vinculados aos fabricantes dos equipamentos. ” Traduzindo: ninguém lá faz idéia do que houve e estão mais perdidos que cego em tiroteio.

A pane afetou mais que a rede de dados da empresa, afetou sua imagem a um nível em que vai ser difícil conseguir reconquistar a confiança dos clientes e da opinião pública. Mas o BNBlog sempre solidário dá o seu apoio a empresa com sugestões para uma campanha que com certeza vai levantar a moral da empresa.

Acompanhe o tópico sobre a pane da Telefônica no nosso fórum, o OMG! Esse tópico foi aberto momentos antes do apagão.

Anúncios

13 Responses to Pane no sistema alguém me desconfigurou…

  1. Henzo disse:

    Mas o foda é que a concorrência (Virtua) tem um limite ridículo de download e já praticou (ou ainda pratica) traffic shaping. É só a Telefônica só precisa parar de ficar zicando assim. De resto tá ok.

    BTW, a Telefônica apresentou problemas parecidos aqui na minha região a umas duas semanas atrás. Seria um prelúdio pra essa catástrofe internética dos últimos dias?!

  2. tratar-se de “…um evento técnico complexo e raro, que vem exigindo o trabalho ininterrupto de toda a equipe de técnicos e engenheiros da operadora, além de especialistas internacionais vinculados aos fabricantes dos equipamentos. ” Traduzindo: ninguém lá faz idéia do que houve
    —————–

    :clap:

    Exatamente o que quer dizer a nota!!!

  3. Gabriel disse:

    Bem, se o Virtua de fato tem o esquema de limite, ele não aplica. Minha conexão aqui é de 4 mb, o que corresponde a um limite de 40 gb de download. Mas baixo direto mais que isso e continua tudo sempre igual. 🙂

  4. Carol Alassë disse:

    Queria poder ter a opção de ter o Virtua… Mas não tem a droga da NET em Vinhedo ¬¬
    Essa pane acabou com meu dia!

  5. Henzo disse:

    O Virtua é assim mesmo Gabriel. Mas pode olhar no site: Se passar dos 40gb ele diminui sua conexão de 4mb pra 200k. Mas ele não aplica o limite pra todo mundo. Não sei que critério usa, mas uns sofrem com isso e outros não. Aqui na minha cidade pelo menos, todo mundo que eu conheço que assinou tem o download limitado. Aqui também fazem traffic shapping. Não entendi ainda “qualé” a dessa NET por aqui.

    E 40 gb é uma mixaria, pelamordedeus. Quando assinava o antigo Speedy Light, de 256k eu baixava mais que isso.

  6. Gabriel disse:

    Mas realmente aqui não faz diferença mesmo. Quando eu tinha conexão de 2 mb, a franquia era 20 gb e quando passei pela primeira vez disso, ligaram aqui avisando e que isso PODERIA causar a redução da velocidade… mas mesmo nessa vez isso nunca foi feito. Continuei ultrapassando a franquia nessa e na minha velocidade atual e tá tudo sempre normal, e nem percebo traffic shapping algum: meus torrents voam, hehe.

  7. Henzo disse:

    Tem clientes Virtua que não tem essa mesma sorte que você. :/

    Mas por via das dúvidas, usa torrent com “transport encryption” ligado. A Telefônica não faz TS, mas eu uso mesmo assim. Eles não precisam saber o que eu to baixando.

    http://torrentfreak.com/how-to-encrypt-bittorrent-traffic/

  8. Lukaz disse:

    Ufs. Ainda bem que não tem Telefônica para esses lados do Brasil.

  9. nanigga disse:

    Pensei a mesma coisa Lukaz.
    E olha que eu uso a BRTurbo que, apesar das reclamações que ouço, nunca falhou aqui e casa.

  10. Henzo disse:

    Eu também fico feliz que não tem Telefônica aí pra esses lados. Se espalhar muito o serviço começa a piorar.

    Mas a internet aí em Campo Grande é boa Lukaz? Tinha um cara daí na minha sala e ele falava que era ruinzão, e se conseguia velocidades ruins por preços altos.

    Eu pelo menos não troco a Telefônica por outro serviço só por causa dessa zica não. Só troco se começarem a cagar pra trás.

  11. nanigga disse:

    O problema da Telefonica, nem foi tanto os usuários em si. Mas que boa parte dos serviços em São Paulo apagou por conta deles. E li em algum lugar que 30% do comércio brasileiro na Internet caiu, por conta do apagão digital.

  12. […] nanigga, do Battle Nerds Blog, propôs uma tradução: “Ninguém lá faz idéia do que houve e estão mais perdidos que […]

  13. Felipe disse:

    Pior que a Virtua não dá pra entender. Eu passava direto do limite de downloads, e nunca tinham falado nada. Até que um mês ligaram dizendo que tinha ultrapassado minha cota e perguntaram se queria pagar um extra pra manter a velocidade. Como era fim do mês, foi mais negócio aguentar uns 3 dias com 200k do que pagar a mais por mais tráfico. Mas desde então já passei direto do limite e nunca mais reduziram minha velocidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: