Sony já perdeu US$3 bilhões com o PS3

VOCÊ ESTÁ FAZENDO ERRADO, SONY

Mascote da ex-concorrente (e falida) SEGA alerta a Sony

Pra quem é fã vitaminado da SONY vai aí triste realidade: O PS3 é um fracasso, financeiramente falando. O potente megazord negro da SONY já contabiliza 3 bilhões de dólares de perda, grande parte de um alto investimento em tecnologias de ponta que não trouxe retorno e isso, admite a empresa, representa um risco que, convenhamos, eles não gostariam de estar correndo.

A baixa quantidade de consoles vendidos e a alta exigência de investimento no desenvolvimento dos jogos também justificam a escolha de diversas softhouses em abandonar a idéia de dar exclusividade ao PS3 e buscar a opção multiplataforma para gerar mais receita. Isso não ocorreu com Metal Gear Solid 4 e até o momento parece que não ocorrerá com Final Fantasy XIII, mas o impacto já foi sentido com a perda da exclusividade de títulos de peso como Devil May Cry 4, Assassin’s Creed e o atual recorde mundial de vendas GTA IV.

Uma coisa é certa: ninguém poderá dizer que quem tem um PS3 não conseguirá assistir filmes com o melhor que a mídia BluRay tem a oferecer por um bom tempo, mesmo que videogamisticamente falando o console esteja mal das pernas.

Triste Realidade

PS3 é vendido como BluRay player que roda jogos, em alguns países.

Fonte: UOL Jogos

Acompanhem o tópico sobre a guerra dos consoles, no nosso fórum, o OMG!

Anúncios

8 Responses to Sony já perdeu US$3 bilhões com o PS3

  1. A Sony foi ousada demais, e agora está sentindo o baque.
    Como se diz no poker, ela deu all-in e perdeu, mas o cacife dela ainda é maior que os dos demais, por isso ainda está na parada. Agora precisa planejar as próximas jogadas.

  2. shazan disse:

    O problema é que se ele planejar muito já vai ser tarde. Essa geração começou em 2005 e há indícios de uma atualização em torno de 2011. Já estamos na metade de 2008 e os jogos previstos pro PS3 dentro de um ano não destacam oPS3 em relação aos concorrentes que também têm bons lançamentos. Como alavancar vendas assim?

  3. Lukaz disse:

    Pois é, o Ps3 ta aparecendo como um concorrente de peso… pra próxima geração!

  4. Eu tô cogitando seriamente em comprar um Xbox360, não tô levando fé nenhuma no Ps3…

  5. Tava pensando agora, lendo o post do Lukaz: será que o PS3 não é um caso semelhante aos do N64 e do Jaguar, consoles que deram a impressão de que foram lançados antes do tempo, um “passo maior que a perna”?

  6. Henzo disse:

    Não acho que o 64 foi lançado antes do tempo. A cagada dele foi usar cartuchos.

  7. Bem lembrado. Numa época em que os buffers já tinham avançado o suficiente pra viabilizar mais velocidade nos jogos em CD-ROM, a Nintendo teve medo de evoluir e pagou caro por isso. Não sei bem por que o GameCube não decolou, mas enfim.
    Mas acho que ainda era um pouco cedo pra um videogame de 64 bits. Se bem que quem se fodeu nessa história mesmo foi a Atari e seu Jaguar.

  8. […] mais recente pode ser visto abaixo. Se você se assustou com a situação do PS3, talvez não saiba nós já retratamos o que vem acontecendo de ruim com ele. Gráfico de vendas dos Video […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: