Medos Modernos

A tecnologia trouxe uma pancada de coisas novas para a vida de todos nós, não é verdade? Temos mobilidade para viajar rápido entre os continentes, Facilidade nas comunicações, remédios a pronta entrega… entre outras coisas. Mas a vida não é bela e algumas coisinhas ruins também apareceram, como o efeito estufa, as ações politicamente corretas e os novos medos.

Se antigamente o pessoal tinha medo de pegar uma doença incurável, hoje em dia nem lembramos disso direito até alguém nos avisar. Com a entrada dos gadgets e a dependência que eles exercem em nós, se alguém deixar um celular cair no lixo lembramos primeiro dos dados do que das bactérias que ele pode trazer. E para muita gente, perder esses dados pode até ser um risco maior que as bactérias.

E se o problema fosse só pela parte de hardware, seria fácil. Temos trilhões de maneira de perder dados, que variam desde a simples preguiça até alguém deletando tudo sem querer. Podemos ter medo na hora da queda de energia, quando não estamos perto do equipamento. Podemos ter medo durante uma compra, quando não confiamos no vendedor. Podemos ter medo quando deixamos outra pessoa mexer no equipamento, quando você não sabe o que ela vai fazer. Ou podemos ter medo de tudo a todo momento, tentando ser super cuidadosos e instalando vários programas para tentar manter tudo a salvo. Quem, hoje em dia, não sabe o que é um anti-vírus, por exemplo?

E falando em vírus, quem não se lembra do Michelangelo, o temido vírus da década de noventa que fazia todas as letras do seu documento caírem. Era preciso ter vários disquetes com o anti-vírus para tentar salvar a máquina. Hoje em dia, os vírus estão bem menos dramáticos, mas muito mais perigosos. Um só e já era, foi-se toda a sua coleção de fotos do seu gato. Temos que lembrar que com o aumento na quantidade de usuários na internet, também aumenta a quantidade de engraçadinhos que querem acabar com sua alegria e destruirem seus dados.

A solução, no fim, acaba sendo a mesma. O bom senso. Do mesmo jeito que você não pula no lixo, nem come alguma coisa estragada, você não precisa ficar baixando qualquer arquivo que lhe empurram. Saiba o que está fazendo antes de ficar como um n00b e sua vida será feliz. Então, lembre-se, nada de dar tapas no pc para ver se ele funciona mais rápido, nada de entrar em sites bizonhos e nem rodar programas que você não sabe o que faz. Afinal, ninguém quer ficar igual a esse cara daqui de baixo, não é?

8 respostas para Medos Modernos

  1. Ricardo disse:

    Hehauheauehaehaeaueha
    Esse problema do vídeo já aconteceu comigo uns 3 anos atrás. Eu fiquei, sério, 15 ou 20 minutos na Net e já deu isso. Nem precisou ficar 2 dias, igual tá escrito no começo do vídeo.
    Tinha acabado de comprar o PC. Me bateu um desespero animal !!
    Sorte que eu tenho um amigo que sabe demais sobre computador e arrumou tudo. : ]

  2. Rafael "Shazan" disse:

    Isso lembra a nossa querida amiga PALADINA

  3. Jorge disse:

    Caraca, que desespero que dá ver esse monte de janela na tela. Mas eu concordo com o Lukaz: o grande problema hoje em dia é a falta de bom senso e comodismo. É mais fácil falar que não sabe o que aconteceu do que tentar prevenir.

    Excelente post.

  4. Danilo "Minduim" disse:

    O grande problema de hoje em dia são os n00bs.

    Aliás, não só de hoje em dia, sempre foi os n00bs. Mas antigamente eles não eram chamados de n00bs.

  5. Ricardo disse:

    Eu fui O n00b mor pra pegar vírus naquele dia. Depois vc fica se perguntando porque fez aquilo.

    E hoje em dia o que me dá raiva é o pessoal daqui de casa. Não adianta falar trocentas vezes que se entrar nesse ou naquele site e puxar joguinhos vai ganhar um vírus de lambuja. Eles entram. Depois fica tudo lento, dando problema, e colocam a culpa na RAM porque é baixa ou no processador, porque tá lento. Coitados.

    Ainda bem que o PC deles é outro.

  6. Belfalas disse:

    Esse ai é semelhante a um outro, que abre uma janelinha pequena preta escrita “OwNeD”, ai vai abrindo mais outras numa velocidade absurda.

    Mas Shazan, o que aconteceu com a Paladina ?

  7. Jorge disse:

    A Paladina tinha algum spyware no computador que fazia com que aquelas mensagens de “clique aqui e blá blá blá” fossem enviadas pra contatos da lista dela.
    Se pá, ela deve estar com ele lá até hoje.

  8. Danilo "Minduim" disse:

    O vírus não tá no MSN dela mais porque agora ela só usa Web Messenger, LOL.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: