As páginas mais visitadas no Brasil e no mundo

Quem nunca parou pra pensar em quais são as páginas mais visitadas da internet? E quais serão as páginas mais visitadas no Brasil? Pois bem, seus problemas acabaram. Esse serviço é prestado e apresentado em um só site. E, melhor, de graça.


O site Alexa.com apresenta indicativos relativamente detalhados sobre esse acesso e ainda que não discorra sobre o perfil daqueles que acessam (como empresas como a Nielsen e o Ibope Net Ratings fazem por amostra), apresenta dados no mínimo interessante.

Você pode ter acesso a todos os rankings. O mundial, o dividido por países, línguas e até por categorias. Se estiver com preguiça de procurar isso no site, é só clicar aqui e usar a barra da esquerda para escolher a opção desejada. Se estiver com mais preguiça ainda, apresento agora os ” tops” importantes. Alguns surpreendem, outros não.

Ranking de acessos globais

Estranho pra muitos brasileiros, o Yahoo tem muita força lá fora. Isso garante a sua liderança de acessos mundialmente. Mas, não se engane, o Google divide sua atuação POR PAÍS, por isso é possível ver que ele ocupa MUITAS posições no top 100, com Google Brasil, Google Índia e outros tantos “googles” que somados em audiência, ocupam tranquilamente a primeira posição.

Pois bem, querendo ou não o Google.com fica ainda com a segunda posição, seguido por seu também comprado Youtube, bem conhecido dos brasileiros que adoram usurpar tudo que é de graça (só estou falando a verdade, porque eu também levo ketchup do Mc Donald’s pro escritório e shampoo de hotel pra casa)

Entrando nas estatísticas do site dá até pra ver algumas coisas interessantes como o fato de quase 50% das pessoas entram no Yahoo e usarem o e-mail. Daí você já consegue perceber porque tantas empresas te oferecem e-mail “de graça”.

Destaques:

#5 Windows Live (MSN) – É… o bicho é forte, destruiu o ICQ e veio pra ficar.
#6 Myspace – Empurrado principalmente pelos americanos. É o Orkut dos gringos.
#7 Wikipedia – Tornou-se referência, está no topo dos sites de busca, ganhou notoriedade e muita, muita audiência.
#9 Blogger – Yay.
#12 Rapidshare – Tornando o acesso a material ilegal mais rápido e fácil.
#26 Photobucket – Vai subestimando! Daqui a pouco vai ser comprado e os donos vão ficar ricos.
#35 Youporn – Deu uma risadinha, né safadão?
#49 Redtube – Tá achando que ia ser só a #35?
#52 Mininova– Milhões de torrents ao alcance de alguns cliques.
#57 Fotolog – Capota mas não breca.
#58 UOL (Universo Online) – É, bichão, no Brasil tem muita gente que não tem nem energia elétrica, mas nossa internet é forte.
#95 Gamespot – Não gosto muito da Gamespot, mas é noiXxXxxxX nos games, porra!

Ranking de acessos do Brasil

Esse chega a ser mais interessante, pois se por um lado as primeiras opções são pouco surpreendentes, algumas são no mínimo inusitadas. Vale a pena ver a lista toda e conferir algumas surpresas, caso o post não seja suficiente.

O primeiro lugar não é nenhuma surpresa pra ninguém. O Google tá dominando o mundo e ninguém mais acha isso assustador. O Orkut virou uma febre no nosso país e os únicos que resolveram compartilhar a onda foram os indianos (vide detalhes de acesso do Orkut que mostram a índia com quase 30% dos acessos). Antes de implementarem uma separação por nacionalidade no sistema, os brasileiros chutaram os americanos, que deram de cara com o Myspace. O que rolou depois todo mundo já sabe, até o padeiro tem perfil no orkut aqui na nossa terra. O Alcance o Orkut é um dos maiores da internet.

Isso significa que se uma pessoa tem internet, as chances dela ter um perfil no Orkut é enorme. Em números de fontes confiáveis não reveláveis, adianto que o Orkut tem um “reach” de quase 90% da internet brasileira (lembrem-se, considerando SEMPRE quem TEM ACESSO A INTERNET).

Pois bem, o buscador Google em segundo, sem surpresa alguma e o buscador do Windows em terceiro, sem muita surpresa também.

Destaques:

#4 – Uol – Tradicional e sempre na frente. Consolidado.
#5 – Google – Pois é, em segundo e em quinto. Acontece que o segundo é o Google Brasil e o quinto é o Google internacional! Dá-lhe dominação mundial
#6 – Youtube – A tendência é subir!
#10 – Blogger – É NoiXxxxXXxXx!!
#20 – Americanas.com – Tá na frente até do Submarino. Acredite.
#28 – Redtube – Vivaaaaa!
#41 – Youporn – Vivaaaaa!
#52 – Pornotube – Vivaaaaa!
#89 – Seu Pornô – Vivaaaaa!
#91 – Omelete – É noixXxXxX
#94 – Naruto Project – Wut?!?

Resumindo: Internet is for porn

Anúncios

16 Responses to As páginas mais visitadas no Brasil e no mundo

  1. Úvatar disse:

    Lembrando que o rank do Alexa é calculado (em maior escala) com os dados obtidos da Alexa Toolbar from hell.

    http://www.alexa.com/site/help/traffic_learn_more

  2. Ana Alaniz disse:

    Haha, agora que o acesso ao BNB vai aumentar depois de tantos “porn”. =P

  3. Fábio "Link" disse:

    só estou falando a verdade, porque eu também levo ketchup do Mc Donald’s pro escritório e shampoo de hotel pra casa

    LOL
    Eu faço isso

    Deu uma risadinha, né safadão?

    Certeza que você também deu.

  4. Rafael "Shazan" disse:

    Tem uns sites em posições importantes no Brasil e no mundo que a maioria provavelmente nunca ouviu falar =p

  5. Henzo "DW" disse:

    Tinha uma época que as barras do Alexa eram o terror dos anti-spyware.

  6. Henzo "DW" disse:

    Opa, Úvatar no blog!? Acho que ele é o primeiro não-BN que comenta aqui!

  7. Jorge disse:

    Excelente post, Shazan! E o Google daqui a pouco vai virar marca até de cueca e calcinha.

    #28 – Redtube – Vivaaaaa!
    #41 – Youporn – Vivaaaaa!
    #52 – Pornotube – Vivaaaaa!
    #89 – Seu Pornô – Vivaaaaa!
    #91 – Omelete – É noixXxXxX
    #94 – Naruto Project – Wut?!?

    Resumindo: Internet is for porn

    LOOOOOOOOOOOOOOOLL

  8. A PRIMEIRA FEZ QUE ENTREI NESSE SITE, GOSTEI A FORMA QUE ELE PASSA A NOTÍCIA PARA O INTERNAUTA, MUITO BEM EXPLICADO.

  9. robert disse:

    muito bom sobre as paginas mais visitadas otimo irmao valeu!!!!!

  10. Gerardd Lyon disse:

    Assiste aew dps me deem resposta

  11. amilton disse:

    O CONGRESSO NACIONAL TAMBÉM TEM QUE TOMAR INICIATIVA PARA QUE POSSA HAVER REFORMA POLITICA,SOCIAL,TRIBUTARIA E DO CODIGO PENAL UTRAPASSADO NO BRASIL.

  12. Julia Matos disse:

    Um site tambem brasileiro battleofphotos.com apesar de nao estar no top 100 ocupa o numero I em pv/usuarios, 150 pv/users,acredite! mando o link para quem quiser conferir.

  13. Ricardo disse:

    Ola Amigo/a
    Gostaria de Convidar você para participar de minha
    Rede 3X
    Onde você pode ter uma renda de R$81,00 a R$324,00 ou mais de R$1000,00

    Gastando somente R$10.00
    link para mais informação e cadastro logo abaixo

    https:www.rede3x.com/ederjbr

  14. Joel disse:

    Hello, we are from mystorewars. We grew up reading and watching the tales about StarWars. There is not any way we will overlook Yoda, Darth Vader as well as stormtroopers anytime soon. We’re thankful for everyone who decided to come here and share with us the boundless love with this particular epic Saga and its memorable characters.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: